Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Wanderley já ameaça a posição de Deivid no ataque do Flamengo

Jogador fez três gols nos dois jogos que disputou no Campeonato Carioca e pode ser titular contra o Vasco

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

No ano passado, Deivid sofreu com o revezamento no ataque, que contava ainda com Diogo, Val Baiano e Diego Maurício. Este ano, começou absoluto na posição. Mas, aos poucos, começa a ser ameaçado por Wanderley, contratado durante a pré-temporada para compor o grupo, que já marcou três gols nos dois jogos que disputou no Campeonato Carioca.

Deivid sobreviveu no time depois do afastamento de Diogo e Val Baiano. Diego Maurício está com a seleção brasileira sub-20. Por isso, sua oportunidade de começar o ano como titular absoluto não poderia ser desperdiçada. Mas suas atuações não têm agradado e a torcia já pega no pé do jogador. Já Wanderley teve seu nome gritado na arquibancada depois da vitória sobre o Americano, quando marcou dois gols.

"Fico muito feliz, mas toda a equipe merece os parabéns. O time se comportou bem, fez tudo o que o Luxemburgo pediu, não levou gol e saiu com a vitória. O Flamengo todo é que merece esses aplausos. Estou buscando meu espaço, mostrando muita disposição e está dando certo. Dedico os gols de hoje para minha família e minha esposa, que sempre torceram muito por mim", disse Wanderley.

AE
Wanderley comemora gol na vitória do Flamengo sobre o Americano na Taça Guanabara

O atacante, que disputou o Brasileiro de 2010 pelo rebaixado Grêmio Prudente, prefere dar força a Deivid. Mas ele sabe que começa a ganhar espaço na disputa pela posição de titular no ataque. Contra o Vasco, já pode até receber uma oportunidade Luxemburgo de ser titular.

"Sei que vou buscar o meu espaço. Tenho certeza de que vou dar certo aqui. É uma disputa sadia por posição. Eu tenho que respeitar o Deivid e as decisões do professor Luxemburgo. Eles são consagrados, fizeram sua história no futebol e eu tenho que estar é preparado. Seja para entrar no meio do jogo ou sair jogando. O que importa, no final, é o Flamengo sair de campo com a vitória", explicou Wanderley, de 22 anos.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011wanderley

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG