Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Wanderley busca afirmação no Flamengo

Atacante de 22 anos, que já defendeu cinco clubes na carreira, disputou o último Brasileiro pelo Prudente

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

Com apenas 22 anos, Wanderley é um andarilho do futebol. Ele começou na Ponte Preta, aos 17, foi negociado com o Cruzeiro e depois rodou por Santo André, São Caetano e Grêmio Prudente. Agora, com três anos de contrato, espera provar que tem condições de fazer a sua carreira engrenar no Flamengo.

"É um clube de massa, com uma grandeza que te proporciona muitas coisas. Tenho certeza de que darei certo", disse Wanderley, que carrega o nome do treinador Vanderlei Luxemburgo. "É complicado. Tem que haver respeito. E eu ainda sou júnior, meu pai também é Wanderley", explicou.

Com cinco gols em 17 jogos no Campeonato Brasileiro do ano passado com o Grêmio Prudente, ele não conseguiu ajudar a livrar o clube do rebaixamento. De olho na chance de jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, Wanderley promete mostrar seu futebol.

"A esperança de todo mundo é essa. São dois excelentes jogadores e espero que as contratações sejam concretizadas. Eu estou chegando de mansinho, às escondidas e espero mostrar meu valor", comentou Wanderley, que começou a treinar nesta sexta-feira com o grupo em Londrina.

Com um técnico consagrado, Wanderley tem certeza de que vai subir de produção. O atacante pertence a um grupo de investidores e o Flamengo adquiriu um percentual de seus direitos com opção de compra no fim do contrato.

"Tenho disposição e, como todo atacante de ofício, procuro fazer gol. Com um treinador como o Vanderlei Luxemburgo, que, se não for o melhor, é um dos melhores do Brasil, tenho certeza de que vou aprender muito", disse Wanderley, que na derrota do Grêmio Prudente para o Flamengo por 3 a 1 no Maracanã, em 2010, marcou um gol. "Pena que agora o estádio está fechado. Mas com meu tempo de contrato dá para voltar a jogar lá", comentou.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG