Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Walter faz 4 e classifica Porto na Copa de Portugal

Reserva de Hulk, atacante brasileiro aproveitou jogo contra time da terceira divisão para acabar com jejum

EFE |

Os quatro "grandes" de Portugal não deram chances para as surpresas e conseguiram passar de fase na terceira fase da Copa de Portugal após eliminar rivais de divisões inferiores. A maior goleada da rodada foi aplicada pelo Porto, atual campeão da Copa de Portugal. O time fez 8 a 0 no Pêro Pinheiro, da Terceira Divisão lusa, com muitos reservas escalados e o atacante brasileiro Walter como principal jogador.

Walter, habitual reserva de Kléber, foi o destaque ao marcar quatro gols, tendo excelente atuação ao lado de Djalma, que conseguiu fazer dois gols. Apesar de jogar em um campo de gramado sintético, o Porto dominou o jogo desde o início e contou com a estreia de dois jogadores: o argentino Iturbe e do ex-santista Alex Sandro, ambos contratados na última janela. Outro recém chegado que aproveitou bem sua oportunidade foi o belga Defour, que fez um gol, da mesma forma que o jogador da seleção portuguesa Silvestre Varela.

Facilidade menor encontrou o Sporting de Lisboa em seu jogo contra o Famalicão, da Segunda Divisão portuguesa, e que acabou vencendo graças à ótima atuação de seu centroavante, o holandês Van Wolfswinkel que abriu o placar cobrando pênalti, e voltou a marcar com uma cabeçada após cruzamento da direita.

O Braga venceu o 1º de Dezembro, também da Segunda Divisão, por 3 a 1 com gols dos brasileiros Carlão e Leandro Salino, além de um do atacante português Hélder Barbosa.

Tanto Braga como Porto e Sporting de Lisboa passam desta forma para a quarta rodada da Copa de Portugal, em que o Benfica já se classificou ao vencer o Portimonense por 2 a 0, com gols do brasileiro Bruno César e de Rodrigo.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalporto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG