Atacante quer esquecer problemas do passado e reencontrar futebol que o levou até a Europa

O atacante Walter foi apresentado na tarde dessa quinta-feira na Toca da Raposa II. O novo reforço do Cruzeiro chega ao clube mineiro com um pensamento: esquecer os problemas fora de campo para se reencontrar com os gols que o levaram até o futebol europeu.

Leia também: Em alta, Guerreiro afirma que ninguém tem vaga cativa no Cruzeiro

Walter começou no São José, no Rio Grande do Sul, mas se destacou mesmo no Internacional . No clube gaúcho, teve um desentendimento com o treinador uruguaio Jorge Fossati. Já no Porto, de Portugal, também não conseguiu se firmar. "No Inter eu jogava, fui muito bem. No Porto, eu estava bem, mas teve um problema da minha filha que nasceu prematura. Atrapalhou um pouco. Vi que dava para sair, não dava para ficar mais. Graças a Deus vim parar em um grande time que é o Cruzeiro", explicou-se.

Veja também: Cruzeiro empresta atacante Farías para o Independiente, da Argentina

O atacante justificou as poucas oportunidade no clube de Portugal por conta do grande momento do atacante titular, o colombiano Falcao Garcia. "Tive um azar que o atacante lá era o Falcao Garcia, um dos melhores atacantes. Isso me atrapalhou um pouco. Nesse ano que seria para eu estourar, me machuquei. Perdi um pouco de espaço e tive o problema familiar também. Isso não é desculpa", afirmou o atacante.

O jogador fica emprestado ao Cruzeiro até o final da temporada, mas os valores da negociação não foram revelados. O atacante se diz mais maduro e espera reencontrar o caminho das redes no clube mineiro. "Acho que estou mais maduro sim. Espero fazer muitos gols para conquistar a torcida e o meu espaço no Cruzeiro", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a chegada de Walter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.