Tamanho do texto

Atacante passou por um jejum no início do Brasileirão, mas agora voltou a balançar as redes

O atacante Wallyson passou por uma fase complicada no início do Brasileirão, ficando sem fazer gols durante oito rodadas pelo Cruzeiro . Mas o jejum acabou contra o São Paulo e, diante do Bahia, o jogador fez os dois gols cruzeirenses e assegurou a difícil vitória na Arena do Jacaré . Os números mostram como a pontaria do jogador foi precisa no último jogo. Os dados são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Wallyson falou sobre a fase que nenhum atacante gosta de passar. “Não foi a primeira vez que vivi um jejum de gols. Fiquei um tempo sem fazer gol, mas sempre mantive a cabeça no lugar, trabalhando, como sempre. E, como eu falei, na hora que a bola começasse a entrar, não ia parar mais. Graças a Deus está entrando e estou voltando àquela boa fase da Libertadores”, disse o atacante, que foi artilheiro do torneio continental com sete gols.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

No duelo contra o Bahia, Wallyson chutou quatro vezes ao gol de Marcelo Lomba e marcou dois gols, um aproveitamento de 50%. Humilde, o jogador fez questão de compartilhar os méritos com os companheiros de time.

“Fico feliz por ter jogado bem. O mais importante ´ajudar a equipe do Cruzeiro a sair com mais uma vitória. Fiz os gols, mas o mais importante é falar da garra da equipe, da vontade de todos os jogadores, que correram bastante em campo.. A torcida também está de parabéns, nos apoiou do começo ao fim”, disse o jogador.

Wallyson fala com carinho da Arena do Jacaré, palco da maioria dos seus gols nessa temporada. “Estou feliz por ter voltado a balançar a rede, ainda mais aqui (Arena do Jacaré), que é a minha casa. Então, vamos trabalhar com os pés no chão, com humildade, que o Cruzeiro tem muita coisa para fazer ainda neste campeonato”, disse o otimista jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.