Quarto colocado no Inglês e vice da Taça da Liga Inglesa, Arsenal não ganha nenhum título desde a Copa da Inglaterra de 2005

Na contramão da filosofia do técnico Arsene Wenger, o meia-atacante Theo Walcott quer que o Arsenal faça uma grande contratação para a próxima temporada e sugeriu o atacante francês Karim Benzema , do Real Madrid . Em 2009, o clube espanhol pagou 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 80 milhões, ao Lyon para assegurá-lo.

Wenger não gosta de fazer grandes contratações e prefere apostar em jovens promessas, como o recém-chegado lateral-direito Carl Jenkinson, de 19 anos, do Charlton. No entanto, as ideias do francês vêm sendo contestadas, pois o Arsenal não ganha nenhum título desde a Copa da Inglaterra de 2005.

"Depende totalmente de Wenger, pois ele é o técnico e sabe o que fazer. Talvez precisamos de algumas contratações e uma mega contratação. Isso traria os torcedores para o nosso lado. Ouvi rumores de Karim Benzema, do Real Madrid. Alguém como ele com certeza faria a torcida se levantar", afirmou Walcott.

A temporada foi decepcionante para os fãs do Arsenal. Após brigar pela taça com o Manchester United, o time terminou apenas na quarta colocação do Campeonato Inglês e vai precisar disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Chegou à final da Taça da Liga Inglesa, mas perdeu para o Birmingham.

"Precisamos vencer alguma coisa na próxima temporada. Se não conseguirmos, tenho certeza que muitos jogadores vão embora. E será mais difícil, pois o Manchester City parece bem, assim como o Liverpool", analisou o jovem de 22 anos.

Um dos alvos do Arsenal pode ser o meia marfinense Gervinho. Aos 24 anos, ele tem apenas mais um ano de contrato com o campeão francês Lille. A contratação seria concretizada em 17 milhões de euros.

"Sempre há uma escolha. Devo ficar ou sair? Estamos em conversas para renovar, mas uma coisa é certa: ou eu estendo meu contrato ou o clube me vende", avisou Gervinho em entrevista ao francês L'Equipe .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.