Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Wagner Libano diz que primeira vitória aliviará pressão no Inter

Meia-atacante será titular contra o Porto Alegre e afirma que a ansiedade da estreia já foi superada

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O meia-atacante Wagner Libano será a novidade do Internacional para o jogo desta quarta-feira, 19 horas e 30 minutos, contra o Porto Alegre no estádio Beira-Rio. O jogador vem evoluindo nos treinamentos e foi escolhido pelo técnico Enderson Moreira para começar a partida. Ele entra na vaga do volante Augusto.

“Nós já enfrentamos quase todas as equipes do Gauchão nas outras competições aqui do Rio Grande do Sul, o problema é que até pelo maior acompanhamento da mídia, a pressão acaba aumentando”, diz o jogador.

Aos 21 anos, o garoto é uma das promessas do jovem elenco do Inter B. O nervosismo de alguns jogadores foi apontado como um dos fatores que prejudicou o time na estreia do estadual, quando perdeu para o Cruzeiro de Porto Alegre por 1 a 0. Para retomar o caminho das vitórias, uma palavra é escolhida como a mais importante: “tranquilidade”.

“Tem que entrar tranquilo, sei da pressão que teremos, mas tem que mostrar tranquilidade e mostrar um bom futebol para ajudar a equipe”, afirma.

Para Wagner Libano, o Gauchão não é novidade. Ele teve algumas chances no time principal do Inter durante o segundo semestre de 2009, com o técnico Tite. E começou 2010 como titular, quando o clube adotou a mesma postura de 2011: utilizar o time B para o início da temporada.

A diferença é que mesmo com o time B o Inter acabou tendo um bom aproveitamento no ano passado e conquistou 7 dos 9 pontos possíveis nas três partidas que fez. Libano acredita que uma vitória trará tranquilidade ao elenco.

“Este ano acho que foi mais o nervosismo que pesou. Agora a ansiedade já passou. A intenção é ter o time mais solto em campo. Temos que conversar mais dentro de campo”, revela.

O técnico Enderson Moreira definiu a escalação para o jogo desta quarta. Ele muda o esquema tático do 4-4-2 para o 4-2-3-1 e substitui dois jogadores. Saem Augusto e Talles Cunha e entram Wagner Libano e Ricardo Goulart.

O Inter começa a partida com: Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Rodrigo Moledo e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, Wagner Libano, Marquinhos e Ricardo Goulart; Guto. Ainda foram relacionados os seguintes jogadores: Agenor, Dalton, Kleber Silva, Augusto, Natan, Tiago Humberto, Bryan e Lucas Roggia.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG