Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vulcão chileno preocupa Conmebol para Copa América

Diversos aeroportos no Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina têm tido problemas com cancelamentos de voos

AE |

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) demonstrou, nesta segunda-feira, preocupação com os cancelamentos de voos no continente por conta da erupção do vulcão chileno Puyehue . De acordo com a entidade, as cinzas poderiam influenciar na disputa da Copa América, que acontecerá na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho.

"Nossa preocupação está aumentando porque a nuvem de cinzas do vulcão está parando sobre Buenos Aires e as cercanias de Montevidéu, não permitindo a saída e a chegada de aviões", explicou o secretário-executivo da Conmebol, Francisco Figueredo, à rádio "Primero de Marzo", de Assunção (Paraguai).

Caso a nuvem de cinzas não seja dissipada, a entidade pode pedir que as delegações que participarão do torneio cheguem ao aeroporto de Assunção, no Paraguai, para depois seguirem por vias terrestres aos locais onde ficarão concentradas na Argentina.

Por conta da erupção do vulcão, diversos aeroportos no Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina têm tido problemas com cancelamentos de voos. O aeroporto de Buenos Aires e o internacional de Ezeiza, nos arredores da cidade, não estão operando desde o último domingo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG