Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Voluntariado para a Copa do Mundo de 2014 terá 18 mil escolhidos

Inscrições serão aceitas a partir do primeiro semestre de 2012. Ano também marcará anúncio da mascote da competição

iG São Paulo |

Mowa Press
Ricardo Teixeira e Ronaldo com a logomarca da Copa. Mascote será conhecida em 2012
O COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014) divulgou que no primeiro semestre de 2012 serão abertas as inscrições para o voluntariado da competição. A previsão é que haja 80 mil inscrições e serão escolhidos 18 mil que trabalharão diretamente nas 12 cidades-sedes e também nos locais escolhidos pelas seleções para treinamento. O trabalho é fundamental para o bom andamento do torneio, já que os voluntários tratam diretamente com competidores, torcedores e jornalistas.

Veja também: iG mostra como será a logo da Copa das Confederações

O perfil dos candidatos ainda não foi divulgado, mas o domínio de outras línguas é importante. Os candidatos que forem escolhidos já poderão trabalhar também na Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho de 2013, a princípio em quatro cidades (Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Belo Horizonte). Em 2012 também serão definidos se Recife e Salvador também estarão nesse torneio – o sorteio dos grupos acontece no final do ano.

Tabela: Veja onde serão os jogos da Copa de 2014

Mascote e slogan
No primeiro semestre o COL e a Fifa devem divulgar o slogan da Copa – que passa a mensagem que a competição quer passar ao Brasil e ao mundo. No segundo semestre a imagem da mascote será conhecida. Segundo Ronaldo, que no início de dezembro ganhou cargo no Comitê, uma empresa já foi contratada para a criação da mascote, que terá identificação com o povo brasileiro.

No ano que vem também serão definidos os horários dos jogos, tanto da Copa das Confederações quanto da Copa do Mundo. Existe a possibilidade de jogos às 13h, para que seja transmitido em horário nobre na Europa.
 

Leia tudo sobre: Copa 2014Copa das ConfederaçõesRonaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG