Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Voltar a vencer no Atletiba será um desafio extra do Atlético-PR

Neste século, o clube enfrenta o mais longo jejum contra o principal rival: oito clássicos sem ganhar

Altair Santos, iG Curitiba |

O Atlético Paranaense entra com uma missão extra no estadual 2011. Terá de pôr fim ao mais longo jejum contra o rival Coritiba neste século. São oito clássicos sem ganhar, contabilizando cinco empates e três derrotas. A vitória mais recente ocorreu em 4 de maio de 2008, pelo Campeonato Paranaense: 2 x 1, na Arena da Baixada.

Como o próximo Atletiba só ocorrerá dia 20 de fevereiro, pelo 1.º turno do estadual, significa que até lá o Atlético terá completado mais de mil dias sem ganhar do rival. Serão exatos 1.016 dias sem vitória em duelos oficiais – número que pode aumentar se o Atlético voltar a esbarrar no adversário histórico.

O maior jejum, no entanto, ainda pertence ao Coritiba. Entre 7 de outubro de 1979 a 3 de julho de 1983, foram 1.361 dias sem vencer o Atlético, que acumulou 10 partidas de invencibilidade. Nada comparável à série histórica de 14 jogos do Coritiba, que entre 31 de agosto de 1977 a 7 de outubro de 1979 obteve seis vitórias e oito empates contra o rival.

Além de a estatística embalar o duelo de 20 de fevereiro, haverá outro componente para apimentar o clássico. Será o primeiro Atletiba dos técnicos Sérgio Soares (Atlético) e Marcelo Oliveira (Coritiba), desde que eles sobrevivam nos cargos até lá.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG