Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Voltando de lesão, Lucas nega ser principal jogador do São Paulo

Antes do confronto com o Avaí, meia faz questão de dividir responsabilidade com os companheiros de elenco

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Depois de cinco jogos fora do time do São Paulo, o meia Lucas voltará a ser titular na partida desta quinta-feira contra o Avaí em Florianópolis. E embora sua ausência tenha sido muito lamentada nas últimas partidas, o jogador faz questão de dizer que não pode ser considerado responsável por resolver todos os problemas do time sozinho.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Eu contribuo com a minha parcela, mas cada um tem a sua. Se o time não foi bem na minha ausência, acontece, nós estávamos entrosados, o Fernandinho também saiu e quando o time perde peças sente dificuldade. Mas não sou o principal jogador, quem sabe um dia talvez seja”, disse o camisa 7 após o treino desta quarta no CT da Barra Funda.

Para Lucas, o destaque que ele vem alcançando nos últimos meses, com título na seleção sub 20 e convocação para a seleção principal, é o fator para ele ser apontado como o principal jogador são-paulino.

“Por tudo que aconteceu na minha vida as pessoas acabam falando que eu sou o principal jogador, mas eu não vejo desse jeito. Quem tem que falar isso é a imprensa, são os torcedores. Eu procuro só fazer a minha parte, dar as minhas arrancadas e ir pra cima da defesa adversária”, disse.

Sobre a lesão - um estiramento no músculo adutor da coxa direita -, o meia diz estar completamente recuperado. E, por conta de sua pouca idade, acredita que a perda de ritmo não vai atrapalhar tanto. “Você perde um pouco de ritmo de jogo, um pouco da parte física. Mas eu sou muito jovem, tenho 18 anos e estou pronto para ir pra cima e ajudar a equipe".

Com a volta de Lucas confirmada, a única dúvida no time titular de Paulo César Carpegiani é entre Marlos e Fernandinho, já que o segundo também está voltando de contusão e pode começar no banco. Assim, o time está definido com Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva, Rhodolfo, Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas, Juan, Marlos (Fernandinho) e Dagoberto.

Leia tudo sobre: são pauloavaícopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG