Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Volta do Uruguai às Olimpíadas faz Arévalo sonhar com convocação

Volante disse que irá brigar por uma das vagas de atletas acima de 23 anos nas Olimpíadas de Londres

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Após vencer a Argentina por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, o Uruguai garantiu a sua classificação para as Olimpíadas após 84 anos longe da competição. No Botafogo, que conta com dois jogadores da 'Celeste' (Loco Abreu e Arévalo), o feito tornou-se mais um motivo de orgulho, após a boa campanha da seleção na última Copa do Mundo, quando ficou na 4ª colocação. O volante Arévalo, que viu a partida em casa, comemorou o feito.

"Principalmente pelo que fizemos na Copa do Mundo, os adversários respeitam mais o Uruguai. Conseguimos aquele quarto lugar na Copa e agora essa vaga, que é muito importante, pois estávamos há muito tempo sem disputar as Olimpíadas. Vou seguir trabalhando forte no Botafogo para conquistar meus objetivos aqui e na seleção", disse o volante, que gosta de ser chamado de 'Cacha'.

Com a suspensão de Marcelo Mattos, expulso no clássico contra o Fluminense, o uruguaio ganhou uma oportunidade entre os titulares para enfrentar o Macaé, no próximo domingo. Ele comemora a chance no time principal e a adaptação ao calor do Rio de Janeiro. "Quando cheguei ao clube, sofri muito com o calor, mas agora já estou mais acostumado. Joguei no México, com calor e frio, então sei que o jogador tem que se adaptar rápido", explica Arévalo.

Titular em todas as partidas do Uruguai na última Copa do Mundo e um dos destaques da seleção, Arévalo tentará uma das três vagas para jogadores acima de 23 anos nas Olimpíadas de Londres, em 2012. "Gostaria muito de estar na Olimpíada, acredito que todos os jogadores têm esse desejo. Vou continuar trabalhando, tomara que seja lembrado", disse o volante uruguaio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG