Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Volta de Kaká teve treino nas férias e 1ª pré-temporada em 4 anos

Chamado por Mano Menezes pela primeira vez, meia volta à seleção após mais de um ano ausente

Paulo Passos, iG São Paulo |

Getty Images
Kaká treinou durante duas semanas em São Paulo antes da pré-temporada no Real Madrid
Em julho, enquanto o Brasil dava vexame na primeira competição da era Mano Menezes, Kaká passava as férias na capital paulista. Na época, contestado no Real Madrid e esquecido na seleção brasileira, o meia sonhava em voltar ao topo, depois de três temporadas irregulares com problemas médicos. Pela frente, teria a primeira pré-temporada completa após quatro anos.

LEIA MAIS: Lista de Mano tem "europeus" e volta de Kaká


“Ele começou a treinar mesmo duas semanas antes do trabalho no Real Madrid. Ele estava angustiado, queria fazer algo e preparamos algumas atividades”, lembra o fisiologista Turíbio Leite de Barros, que trabalha com o jogador desde a época do São Paulo.

Getty Images
Meia está fora da seleção desde derrota para a Holanda na Copa
Durante duas semanas entre junho e julho, Kaká frequentou o clube Pinheiros, na capital paulista. No período, fez atividades de adaptação muscular, exercícios na água e com peso. Além disso, treinou com bola num campo na casa de um amigo, também na capital paulista. “Serviu mais para ele se sentir bem, ter confiança para se apresentar no Real Madrid”, afirma o fisiologista.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre seleção

No clube espanhol, Kaká já era dado como moeda de troca para novas contratações. Os 65 milhões de euros investidos na sua contratação eram tidos pela imprensa espanhola como dinheiro jogado fora, já que em duas temporadas o brasileiro tinha ficado quase metade do tempo sem jogar, devido a lesões.

No Real Madrid, Kaká sofreu com uma pubalgia na primeira temporada. Depois, foi constatado um problema no joelho e o meia passou por uma cirurgia após a Copa do Mundo de 2010.

Titular no Real
Na vitória do Real Madrid sobre o Villareal , nesta quarta-feira, Kaká jogou durante 90 minutos pela primeira vez em quase seis meses. Titular do time de José Mourinho em seis dos últimos sete jogos da equipe, o brasileiro vive o seu melhor momento no time espanhol.

Mesmo assim, vinha sendo substituído em todos os jogos. Foi assim no dia 15 de outubro, quando Kaká saiu aos 14 minutos do segundo tempo na goleada sobre o Betis, no Santiago Bernabéu. Ao sair do campo, o brasileiro foi ovacionado pela torcida, fato raro na sua passagem pelo clube. “Estou me sentindo cada vez melhor. Fiquei muito feliz pelo apoio da torcida”, disse Kaká.

Três meses após a sua primeira pré-temporada em quatro anos, Kaká apresentava a sua melhor versão no Real. Mano espera que ela se repita na seleção brasileira.

Veja a evolução dos minutos jogados por Kaká na temporada do Real Madrid:

 

Gerando gráfico...
Leia tudo sobre: Kakáseleção brasileiraReal MadridMano Menezes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG