Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Volante Rodrigo Souto manifesta desejo de permanecer no São Paulo

Com contrato somente até agosto, jogador ainda não foi procurado pela diretoria para negociar renovação

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O São Paulo pode passar em breve pela mesma situação que passou com o zagueiro Miranda, que assinou um pré-contrato com o Atlético de Madri e deixará o clube sem custos. O volante Rodrigo Souto tem vínculo até agosto e, com isso, poderia assinar um acordo semelhante com outra equipe a partir de março.

Nesta quarta-feira, Souto afirmou que gostaria de permanecer no São Paulo, embora também considere a possibilidade de jogar no exterior. Mas assim como aconteceu com Miranda no final de 2010, o jogador ainda não foi procurado pela diretoria para conversar sobre uma possível renovação de contrato.

Divulgação
Desde que chegou ao São Paulo, Souto foi titular com todos os treinadores que passaram pelo clube

“Ainda não sei. O pessoal não me procurou, não conversamos e estou no aguardo. Não sei como trabalham, se esperam chegar até o final ou se antecipam. Estou esperando. Quando vierem conversar vamos ver o que é melhor para os dois”, disse o volante.

A princípio, ele mostra que está disposto a assinar um novo vínculo com o atual clube. “A vontade é de permanecer. O São Paulo é um excelente clube, com uma estrutura boa para trabalhar. Um monte de jogador querendo vir e porque eu pensaria em sair?”, questiona.

Sobre ter uma experiência no exterior, especialmente na Europa, o volante também não descarta a opção. “Quem nunca pensou em jogar fora? Ainda mais na minha idade, 28 anos. De repente seria bom, mas temos que ver o que é melhor para os dois”.

Desde que chegou ao São Paulo, em janeiro de 2010, Souto foi sempre titular, com Ricardo Gomes, Sérgio Baresi ou Paulo César Carpegiani. Na atual temporada, deve manter esse status, vendo Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Casemiro disputando a outra vaga no setor defensivo do meio de campo.

Leia tudo sobre: são paulofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG