Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Volante Renato já sonha com gol sobre o Corinthians na estreia

Jogador do Botafogo já marcou contra o time paulista em uma final de Brasileirão, em 2002, pelo Santos

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Renato fará estreia contra o Corinthians
O volante Renato fará sua estreia com a camisa do Botafogo , na próxima quarta-feira, contra um adversário que trás ótimas lembranças ao jogador. Foi justamente contra o Corinthians , que o volante conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro , em 2002, quando defendia o Santos . Além disso, o único gol de Renato naquele torneio aconteceu justamente na primeira partida da final contra a equipe paulista.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Agora, prestes a voltar a atuar no futebol brasileiro, o jogador admite a ansiedade para estrear com vitória e revela um gosto especial por poder reencontrar o Corinthians e, quem sabe, voltar a marcar contra o time paulista, rival durante a época de Santos.

"Estou trabalhando bastante para fazer uma boa exibição. Espero ajudar ao máximo. É realmente um sabor especial estrear contra uma equipe que está muito bem no campeonato. Vou procurar chegar mais ao ataque. Já fiz gol contra o Corinthians e se marcar não seria novidade. Espero ter sorte de novo contra eles", disse o volante do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Inicialmente, Renato seria usado durante 45 minutos na partida contra o Bahia, no último domingo , mas o clube não conseguiu regularizar o jogador, que foi vetado e ganhou mais alguns dias de preparação . Porém, mesmo com mais tempo para treinar, o volante ainda não sabe quantos minutos irá aguentar na estreia pelo Botafogo. A última partida de Renato aconteceu no dia 22 de maio, na vitória do Sevilla por 3 a 2 sobre o Espanyol.

"Vou procurar dar o máximo no tempo que atuar. Na semana passada, ia atuar por 45, 60 minutos. Agora, não sei. No início pode ser um pouco difícil por conta da falta de ritmo, mas vou procurar me adaptar. Creio que não vai ter muita diferença. Joguei alguns anos aqui e acredito que vai ser rápido", declarou Renato.

O Botafogo é o 5º colocado no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos em nove jogos. A partida contra o Corinthians aconteceria no próximo domingo, mas foi adiada por conta do jogo da seleção brasileira na Copa América, que acontecerá na mesma data. Assim, Botafogo e Corinthians se enfrentam na próxima quarta-feira, em São Januário, com data a ser definida.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG