Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Volante Mario Bolatti é reforço do Inter

Argentino conseguiu a liberação da Fiorentina e chega no domingo em Porto Alegre para assinar por 4 anos

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O site oficial do Inter já confirma a chegada de Mário Bolatti. Conforme o iG havia informado no início da tarde o volante já é jogador do Inter. Na tarde desta sexta-feira, na Itália, o jogador definiu os últimos detalhes da sua saída da Fiorentina.

Com a liberação dos italianos, o jogador embarca na Europa no sábado, chegando a Porto Alegre no domingo. Bolatti se submeterá a exames médicos e vai assinar um contrato de 4 anos.

"A Fiorentina autorizou a vinda do volante Mario Bollati para Porto Alegre. A chegada do jogador argentino está prevista para as 9h30 da manhã deste domingo, no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Bolatti realizará exames físicos e clínicos, e se for aprovado, assinará contrato com o clube colorado", escreve a nota oficial divulgada no site do Inter.

Mais cedo, no Twitter, o vice de futebol gaúcho Roberto Siegmann escreveu : “99,99999999999%”, sem dar mais detalhes sobre o que se tratava, mas dando a clara impressão de que estava falando do acerto com Bolatti, último reforço pretendido pelo Inter.

“Se eu não tivesse compromisso iria ao Salgado Filho (aeroporto de Porto Alegre) domingo pela manhã”, escreveu Siegmann no microblog.

O técnico Celso Roth também já havia falado abertamente sobre a contratação, dizendo que aguardava por Bolatti e que se o jogador treinasse bem seria titular, pois foi contratado para isso. Diferente da chegada de Cavenaghi, o Inter não deve pedir para que o torcedor vá ao aeroporto receber o volante. No desembarque do argentino alguns tumultos aconteceram e o clube prefere preparar os festejos no Beira-Rio, onde tem total controle da situação.

Bolatti será o quarto estrangeiro no elenco principal do Inter. O time já conta com outros 3 argentinos: D´Alessandro, Guiñazu e Cavenaghi. O uruguaio Sorondo é naturalizado brasileiro. Sem limite por nacionalidade na Libertadores o técnico Celso Roth poderá usar todos os jogadores juntos na competição. No Brasileirão, apenas três estrangeiros são permitidos por partida.

Bolatti tem 25 anos, foi formado pelo Belgrano, mas destacou-se pelo Huracán em 2009. Seu desempenho o levou à seleção argentina onde saiu do banco de reservas para marcar o gol contra o Uruguai nas eliminatórias, classificando o país para a Copa do Mundo de 2010. Bolatti atuou em dois jogos do Mundial sul-africano.

O volante foi contratado pela Fiorentina em janeiro de 2009. Na segunda parte do campeonato passado foi utilizado em 12 jogos, sendo 9 como titular. Na temporada 2010/2011 ele perdeu espaço: Foram 13 jogos, sendo só três como titular. Dos 10 jogos que ele entrou, em 6 o volante acabou tendo menos de 10 minutos para mostrar alguma contribuição.
 

Leia tudo sobre: InternacionalMario BolattiMercado da BolaFiorentina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG