Negociação já havia sido confirmada pelo clube grego. Equipe espera documentos para registrá-lo no Bid

O Panathinaikos, da Grécia, já havia confirmado a negociação , mas na tarde desta terça-feira, o Botafogo oficializou a assinatura de novo contrato com o volante Marcelo Mattos até junho de 2016. Treinando com o elenco desde a última sexta-feira, Mattos custou cerca de R$ 2 milhões ao clube carioca. O próprio jogador viajou para a Grécia para ajudar nas negociações com o clube que era dono dos seus direitos federativos.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O jogador pediu para continuar no Rio de Janeiro, alegando que sua família estava adaptada e que não tinha interesse em voltar. "Estou feliz demais, é realização de um desejo meu de permanecer no lugar onde me sinto bem. O Botafogo está em um caminho certo, de brigar pelos títulos, e espero fazer parte de muitas conquistas aqui no clube", afirmou Marcelo Mattos.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Agora o Botafogo corre para registrar o novo contrato do jogador no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a tempo de escalar o volante contra o Corinthians, no próximo domingo, em São Januário.

Com a camisa do Botafogo, Marcelo Mattos disputou 31 partidas, com 19 vitórias, nove empates e três derrotas. O jogador só marcou um gol pela equipe carioca, curiosamente na sua última partida pelo Botafogo, contra o Grêmio, no último domingo. No início de 2011, Mattos chegou a ser escolhido capitão pelo técnico Joel Santana, mas acabou perdendo a faixa com a chegada de Caio Júnior, apesar de ser um dos líderes do time.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.