Após anunciar aposentadoria, Belletti tenta rescisão amigável com o clube, para evitar multa

Se Belletti anunciou que não poderá cumprir seu contrato e se aposentará , outro pentacampeão mundial chegou para o Ceará . O zagueiro e volante Edmílson , de 34 anos, foi apresentado na tarde da última terça-feira para o torcedor, no CT Vovozão.

Divulgação
Campeão do mundo em 2002, Edmílson posa ao lado do vice-presidente do Ceará, Robinson Castro
O jogador, que assinou contrato com o clube até o final da temporada, foi ovacionado pelos fanáticos cearenses ao entrar no gramado. Para retribuir o carinho, ele concedeu autógrafos àqueles que o prestigiaram em sua primeira atividade pelo clube.

Edmílson realizou o primeiro treino vestindo a camisa do clube de Fortaleza sob o comando do fisiologista Lucas Oaks. Ele participou de testes físicos e deu algumas voltas no gramado, sem fazer qualquer tipo de treino técnico ou tático.

Com passagens por Barcelona e Villarreal, da Espanha, Lyon , da França, São Paulo e Palmeiras , a última equipe do jogador foi o espanhol Real Zaragoza. Edmilson tem como principal título de sua carreira a conquista da Copa do Mundo de 2002, como zagueiro da seleção brasileira , sob o comando de Luiz Felipe Scolari , atualmente no Palmeiras.

Belletti assina rescisão
Belletti viaja na tarde desta quarta-feira para uma reunião com a diretoria do clube, às 16h (horário de Brasília), na intenção de fazer um acordo amigável, sem precisar desembolsar nada para se desvincular do clube. Há uma multa rescisória de R$ 500 mil em seu contrato, mas o Ceará já deixou claro que abre mão do valor, já que o meia se aposentará e não vestirá mais a camisa de outros clubes.

O jogador, também de 34 anos,  chegou ao Ceará no dia 15 de junho e assinou contrato até o final da temporada, porém, ele afirmou em seu Twitter não conseguir suportar as dores que tinha e decidiu parar de jogar futebol .

O elenco do Ceará, já em Curitiba, segue treinando para a partida contra o Coritiba , no Couto Pereira, às 19h30 desta quinta-feira, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2011 .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.