Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Volante Chico segue sem previsão de fazer a estreia no Palmeiras

Jogador tem mais dificuldades do que o restante dos jogadores para adquirir uma boa forma física

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Assim como Valdivia e Lincoln, Chico ainda não sabe quando finalmente terá condições físicas boas para jogar pelo Palmeiras. O volante, recém-contratado do Atlético-PR, ainda está longe de adquirir suas melhores condições físicas e nem fez sua estreia.

As férias e o longo tempo sem treinar por causa da negociação agravaram o estado físico ruim do jogador.

“O Chico veio com uma inatividade muito grande. Foram quatro ou cinco semanas de folga, depois mais duas semanas sem fazer nada. Por isso, ele está com um pouco mais de dificuldade de ganhar condição física”, explica o preparador físico Anselmo Sbraglia.

O jogador foi contratado como grande aposta da temporada. Entre os reforços, Chico é, provavelmente, o que veio com maior nome. Na sua posição, o Palmeiras já perdeu Edinho, negociado com o Fluminense, e Pierre, que operou o pé.

Atualmente, Felipão improvisa um meio-campo com três jogadores de meio que cumprem funções na armação e na marcação. Assunção, Tinga e Márcio Araújo são os titulares palmeirenses.

Assim que alcançar a melhor forma física, Chico deve entrar como 1º volante ou até mesmo um 3º zagueiro no elenco.

“Vamos ver durante essa semana como ele vai reagir, se ele vai nos dar uma boa resposta. Vamos pensar, sempre, em colocar o atleta nas suas melhores condições físicas”, completou Sbraglia.

Leia tudo sobre: palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG