Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Volante atleticano está entre os que mais desarmam no Brasileirão

Serginho tem 60 roubadas de bola no Brasileiro e é o jogador do Atlético-MG com mais desarmes certos

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Embora não faça um grande Campeonato Brasileiro, o volante Serginho permanece como titular do Atlético-MG . Depois de ficar fora do time por duas rodadas, uma por suspensão, o camisa 7 voltou contra o São Paulo para aumentar o poder de marcação da equipe alvinegra. Não por acaso ele foi escolhido por Cuca para ajudar na marcação pelo lado direito da defesa. Serginho é o jogador do Atlético-MG que mais roubou bolas na competição.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Em 16 partidas disputadas, o volante atleticano já fez 60 desarmes certos e aparece entre os 20 maiores roubadores de bola da competição. Serginho está na 17ª colocação, ao lado de Guiñazu , do Internacional , Welinton e Júnior César , do Flamengo . Depois do jogo contra o São Paulo, Serginho elogiou a marcação atleticana. Para ele, o time paulista teve de arriscar de fora da área, já que não encontrava espaço para entrar na área do Atlético-MG.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Conseguimos marcar a equipe deles bem. Em um lance de felicidade do Dagoberto , ele conseguiu fazer o segundo. Mas nossa equipe se comportou bem na partida”.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Curiosamente o Atlético-MG não tem um bom aproveitamento nas partidas que Serginho disputou. Das seis vitórias do time alvinegro no Brasileirão, o volante esteve em campo somente em uma, no clássico contra o América-MG. Serginho estava suspenso e não participou dos triunfos sobre Atlético-PR, duas vezes, Avaí (primeiro turno) e Fluminense. Já na última vitória do Atlético-MG, contra o Avaí, Serginho ficou no banco de reservas por opção de Cuca.

Cartões
Se Serginho é o destaque do Atlético-MG nos desarmes certos, o volante alvinegro também é destaque no número de cartões recebidos . Nenhum outro jogador atleticano recebeu tantos cartões quanto Serginho. Com 38 faltas cometidas nas 16 partidas que esteve em campo, o volante do Atlético-MG já cumpriu duas partidas de suspensão por conta de cartões amarelos e uma por conta de um cartão vermelho, recebido depois de ser amarelado duas vezes na partida contra o Coritiba .

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Serginho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG