Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vocação ofensiva faz Inter desistir de nova mudança tática

Nos últimos três jogos, entre Gauchão e Libertadores, equipe marcou 14 gols

iG Porto Alegre |

AE
Leandro Damião já marcou dez gols em 2012 pelo Internacional
Sacar um atacante, reforçar a marcação com outro volante e mudar a estrutura tática para enfrentar um adversário fora de casa é passado no Internacional. Após o fracasso contra o Santos , o técnico Dorival Júnior parece decidido a não alterar mais a forma de a equipe atuar. O motivo? A vocação ofensiva que resultou em 14 gols nos últimos três jogos .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desde a derrota na Vila Belmiro, pela Libertadores, na qual Dagoberto deixou a equipe para a entrada de Elton, apostando na marcação com três volantes, o Inter enfrentou Santa Cruz, The Strongest e Juventude (o primeiro e o último pelo Gauchão) com o clássico 4-4-2, com dois volantes e dois meias. Venceu todos com apenas um gol sofrido.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

“Não conseguimos jogar contra o Santos. Sempre que vamos a campo, tentamos ser vibrantes e determinados. Não foi o que aconteceu. Ficou a lição. Agora, mesmo com atraso ou troca na escalação, manterei a característica do time. Se sai atacante, entra atacante. Se sai meia, entra meia”, comentou o técnico Dorival Júnior.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Diante de Neymar e companhia, Dagoberto perdeu lugar no time por chegar atrasado a um treino. A punição ao jogador se revelou prejudicial ao time posteriormente. Portanto, não será repetida.

O assunto voltou à pauta após a goleada sobre o Juventude, a partir da qual iniciou a preparação para enfrentar o The Strongest, na Bolívia, na altitude de La Paz. Dorival Júnior ainda tem uma dúvida: D’Alessandro. Caso o meia não se recupere de lesão, Dátolo continua na equipe.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG