Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vivendo melhor fase, Elkeson minimiza cansaço antes do clássico

Meia do Botafogo diz que vive momento da carreira e que elenco está preparado para pegar o Flu

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Nas últimas onze partidas do Botafogo , a equipe teve no máximo três dias de descanso entre um jogo e outro. A última vez que o técnico Caio Júnior pode comandar treinos durante uma semana inteira aconteceu entre a nona e a décima rodada do Campeonato Brasileiro . A rotina desgastante fez com que alguns jogadores sentissem fadiga contra o Atlético-MG . O lateral-direito Lucas , por exemplo, deixou o gramado com câimbras.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O meia Elkeson , que atuou em 16 dos 18 jogos do Botafogo no Brasileirão, minimiza o cansaço antes do clássico contra o Fluminense e ressalta o trabalho do departamento físico do time carioca, que não tem mais nenhum jogador de fora por lesão.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

“Toda comissão técnica está fazendo um trabalho de recuperação muito bom. É normal acabar o jogo e estar cansado, mas esse pouco tempo que a gente tem de intervalo está conseguindo recuperar bem a parte física. No sábado vai estar todo mundo 100% fisicamente para correr dobrado e conseguir essa vitoria”, declarou o jogador do Botafogo.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Artilheiro do Botafogo no torneio nacional, com sete gols, Elkeson se tornou rapidamente titular indispensável do esquema do técnico Caio Júnior, após chegar do Vitória como aposta. Feliz com o momento, o armador do time de General Severiano acredita que está na melhor fase da carreira e projeta uma evolução ainda maior, tanto pessoal, quanto do Botafogo.

“Eu sinto que estou na minha melhor fase em termos físicos e psicológicos, no melhor momento da minha carreira. Esse cansaço é natural pela bateria jogos, mas a gente está se cuidando, fazendo um bom trabalho nesse período. Eu e a equipe estamos numa crescente, conseguindo bons resultados, fazendo bons jogos. Vamos continuar para melhorar ainda mais”, disse Elkeson.

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h, no estádio Engenhão, pela 19ª rodada. O time do técnico Caio Júnior é o quinto colocado na tabela, com 31 pontos, enquanto o Fluminense aparece na nona posição, com 25 pontos.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG