Tamanho do texto

Técnico exaltou a promessa do clube, mas também disse que ele não tem posição garantida no Flamengo

Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Thomás tem que voltar para ajudar na marcação, segundo o técnico Luxemburgo
Revelação das categorias de base do Flamengo , o meia Thomás começa a cavar seu lugar entre os titulares do Flamengo. Após trabalhar entre os 11 que devem enfrentar o Coritiba , o jogador foi exaltado por seu técnico, Vanderlei Luxemburgo, mas com uma ressalva: o jovem não tem posição garantida no time rubro-negro.

Flamengo é o quinto colocado no Brasileirão. Veja a tabela

"Em momento algum eu cogitei tirá-lo. O Thomás está merecendo as oportunidades que está recebendo, mas se tiver que tirar, eu tiro. Vejo que a equipe se encaixou bem, principalmente se voltarem todos para ajudar na marcação. Agora, se não voltar, seja quem for, a equipe fica vulnerável", explicou o comandante.

Diante do Coritiba, Luxa planeja contar com um Flamengo mais ofensivo, contando com Thomás, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. No último coletivo da equipe, o Fla atuou com: Felipe; Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Renato, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Com 55 pontos ganhos, o Flamengo está na quinta colocação do Brasileiro, apenas três pontos atrás de Vasco e Corinthians, atuais líderes da competição. Desta forma, um triunfo sobre o Coritiba, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Couto Pereira, manteria a equipe sonhando com a conquista do Nacional, repetindo o feito de 2009.

Entre na Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos