Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vitória vence o Boa Esporte e fica a apenas um ponto do G4

Vitória fora de casa faz baianos colarem no grupo que disputará a Série A em 2012

Gazeta |

O Vitória sofreu, mas conseguiu marcar no fim da partida, derrotar o Boa Esporte e entrar de vez na briga pelo acesso à Série A. A equipe venceu por 2 a 1, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, e agora está apenas um ponto do Americana, quarto colocado.

Confira a classificação da Série B

Com um gol de Marquinhos logo no início da partida, o Vitória dava mostras de que dominaria o jogo e conquistaria uma vitória fácil. Entretanto, o time de Vagner Benazzi se acomodou na partida e viu seu adversário crescer no segundo tempo.

O Boa teve dois gols anulados no decorrer da partida, mas chegou ao empate com Jheimy . Entretanto, o zagueiro Jean contou com a falta de atenção da zaga para marcar o segundo gol do Vitória e garantir o resultado para a equipe baiana.

Agora, o Vitória ocupa a quinta colocação da Série B, com 50 pontos ganhos. O time volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Salgueiro, no Barradão, buscando mais três pontos que coloquem o time entre os quatro primeiros colocados do campeonato. Já o Boa permanece em nono lugar, com 47, e agora precisará de um milagre para conquistar o acesso à Série A.

O jogo

O Vitória começou bem a partida e pressionou o Boa já nos primeiros minutos de jogo. Logo aos sete, Marquinhos se livrou da marcação e invadiu a área. Frente a frente com o goleiro Luiz Henrique, o jogador chutou forte, mas não conseguiu superar o arqueiro, que afastou com o pé.

Entretanto, dois minutos depois da boa oportunidade criada, o próprio Marquinhos não vacilou e colocou o Vitória à frente no placar. Após mais uma boa defesa de Luiz Henrique, o jogador não perdoou e chutou para o gol vazio, inaugurando o marcador em Varginha.

Com a vantagem no placar, o Vitória se acomodou na partida e procurou administrar o resultado. Mesmo sem grandes chances de gol durante todo o primeiro tempo, o Boa Esporte trocava passes no meio-campo e era melhor no jogo. Os donos da casa inclusive marcaram aos 44 minutos, mas o juiz anulou o lance, alegando impedimento do ataque mineiro.

Após o intervalo, o Boa Esporte voltou arrasador e conseguiu chegar ao gol de empate logo no primeiro minuto. Jheimy arriscou de fora da área, a bola resvalou no defensor do Vitória e entrou no canto de Douglas, sem chances para o arqueiro baiano realizar a defesa.

Os anfitriões ainda tiveram duas boas chances de virar o jogo, mas falharam nas conclusões e não conseguiram tirar o empate do placar. Aos sete minutos, Carlos Magno chutou forte, mas errou o alvo. Já aos 15, Ramon invadiu a área e tentou encobrir Douglas, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo.

A última chance do Boa garantir uma vitória dentro de casa veio aos 28 minutos, com o atacante Jheimy. Entretanto, após o centroavante empurrar para as redes, o bandeira assinalou outro impedimento do ataque, frustrando os jogadores e a torcida mineira.

Sem conseguir marca, o Boa acabou sofrendo o gol aos 37 minutos, após uma falha defensiva que deixou o zagueiro Jean livre dentro da área. Em uma cobrança de escanteio baixa, a bola desviou nas costas do defensor e sobrou para o jogador do Vitória, que apenas empurrou para as redes e colocou números finais ao marcador.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X VITÓRIA

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 29 de outubro de 2011 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e João Souza Paulo Neto (DF)
Cartões Amarelos: Jackson, Luiz Henrique e Higo (Boa Esporte); Uelliton e Gabriel Paulista (Vitória)

GOLS: BOA ESPORTE: Jheimy, a um minuto do segundo tempo. VITÓRIA: Marquinhos, aos sete minutos do primeiro tempo, e Jean, aos 37 do segundo tempo

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Jackson (Ramón), Higo, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Olívio e Moisés (Laércio); Carlos Magno (Marques) e Jheimy
Técnico: Nedo Xavier

VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto (Neto Coruja), Gilberto (Xuxa) e Geovanni (Lúcio Flávio); Marquinhos e Fábio Santos
Técnico: Vagner Benazzi

Leia tudo sobre: série b 2011boavitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG