Tamanho do texto

Virada épica na Vila Belmiro no primeiro turno do Brasileiro serve de exemplo para o confronto de domingo

Ronaldinho fez três gols na vitória sobre o Santos
AE
Ronaldinho fez três gols na vitória sobre o Santos
O dia 27 de julho de 2011 não sai da memória de muitos jogadores e torcedores do Flamengo . Nessa data, aconteceu a vitória por 5 a 4 sobre o Santos , na Vila Belmiro, depois de o time estar em desvantagem de 3 a 0. Difícil de esquecer até mesmo para quem não estava em campo. A expectativa é de que a emoção e qualidade do clássico se repita neste domingo, às 16h, contra o São Paulo , no Morumbi, pela 27 a rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Poucos dias antes desse jogo, o zagueiro Alex Silva havia sido apresentado oficialmente como reforço do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa Sul-Americana. De camarote, acompanhou a grande vitória do time sobre o Santos, que, na época, chegava aos 24 pontos, assumindo a terceira colocação, com quatro pontos a menos do que o então líder Corinthians .

nullExperiente e acostumado a grandes jogos, o zagueiro do Flamengo sabe que as atenções estarão voltadas para o confronto entre Ronaldinho Gaúcho , que fez três gols naquele jogo contra o Santos, quando duelou com Neymar , e Luis Fabiano , que fará sua estreia com a camisa do São Paulo. 

“O Ronaldinho é 50% da nossa equipe, pela experiência, por saber dar tempo para o time respirar, o momento de segurar a bola, orientar os companheiros e pelo respeito grande que os adversários têm por ele. Assim como aconteceu no Engenhão (quando o Flamengo venceu por 1 a 0 o São Paulo ). Vai ter um jogador na cola dele. Tem tudo para ser um jogão como foi aquele Santos x Flamengo”, disse Alex Silva.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O confronto com o Santos foi pela 12 a rodada, numa época em que o Flamengo ainda celebrava sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Agora, com cinco derrotas na competição, o time está em sexto lugar, com 41 pontos, oito a menos do que o líder Vasco . A vitória sobre o São Paulo, por isso, é fundamental.

“A gente tem que se impor. Não pode chegar no Morumbi e deixar o São Paulo atacar o tempo todo. Precisamos fazer um jogo consciente daquilo que podemos fazer, como aconteceu contra o Santos. É enfrentar de igual para igual com uma boa preparação durante a semana”, afirmou o lateral-esquerdo Júnior César , que, assim como Alex Silva, defendeu o São Paulo no Campeonato Paulista.

Entre para a Torcida Virtual e compare os dois jogos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.