Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vitória sobre Brasil no handebol foi um 'Maracanazo', diz jornal espanhol

Periódico Marca usa a expressão que remonta à final da Copa de 1950, quando o Brasil perdeu para o Uruguai

Gazeta |

A seleção brasileira feminina de handebol foi eliminada do Mundial da modalidade na quarta-feira. As anfitriãs, que haviam surpreendido na primeira fase do torneio ao vencer as favoritas França e Tunísia, pararam na Espanha (27 a 26). No país ibérico, o triunfo soou como um 'Maracanazo'.

O termo se refere à derrota verde-amarela na Copa do Mundo de futebol de 1950 para o Uruguai. Assim como na competição de handebol, o Brasil perdeu na ocasião atuando em seus domínios. No caso, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jornal Marca, um dos mais tradicionais da Espanha, estampou: "Maracanazo de Espanha e vaga nas semifinais do Mundial". No texto, a publicação ressaltou a superioridade das espanholas durante todo o jogo, e que mesmo assim o duelo foi decidido apenas nos instantes finais. A partida foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Semifinalista em 2009, a Espanha repetiu o feito na edição brasileira do Mundial e brigará por uma vaga na decisão com a Noruega, atual medalhista de ouro olímpica na modalidade. A outra chave da semi confrontará França e Dinamarca.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG