Time venceu o Santos pela primeira vez no estádio depois de 11 jogos, mesma série invicta do Atlético-PR

Willians mostra sua conhecida disposição no treinamento
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Willians mostra sua conhecida disposição no treinamento
No dia 26 de julho de 2009, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro , na estreia de Andrade como técnico, no jogo que iniciou a campanha do título brasileiro. No estádio, antes daquele jogo, jamais havia vencido o rival em 11 confrontos na competição, com sete derrotas e quatro empates. Domingo, contra o Atlético-PR , na Arena da Baixada, a situação é muito parecida e três jogadores que estiveram em campo naquela vitória histórica, serão titulares novamente.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O zagueiro Welinton , o lateral-direito Leonardo Moura e o volante Willians foram escalados por Andrade desde o início daquele jogo com o Santos, em que Adriano e Pará (contra) fizeram os gols do Flamengo. Agora, terão o desafio de conseguir a primeira vitória do clube na Arena da Baixada, depois dos mesmos 11 confrontos sem vencer, com nove derrotas e dois empates.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Aquela vitória foi muito importante para o nosso time na sequência da competição. Percebemos ali que coisas boas poderiam acontecer e acabamos conquistando o título. Tomara que possamos repetir isso na Arena da Baixada. Sabemos como é difícil jogar lá, mas também temos consciência da qualidade do nosso grupo”, afirmou Welinton, que fez sua estreia nos profissionais em 2009.

Willians foi contratado pelo Flamengo justamente em 2009, quando revê boa participação na conquista do Campeonato Carioca e se firmou como titular do time. Peça importante no esquema do técnico Vanderlei Luxemburgo , ele alerta para os perigos do Atlético-PR, que perdeu seus três jogos no Campeonato Brasileiro e está na penúltima colocação, sem sequer ter marcado gols.

“O jogo contra o Santos pode ser usado como exemplo, sim. E do jeito que estamos jogando, fora e dentro de casa, podemos pensar em vencer. Temos é que ter cuidado para não nos arriscarmos. A bola aérea é o ponto forte deles. Temos que estar atentos durante todo o jogo para isso e evitar faltas perto da área, pois eles têm um grande cobrador, que é o Paulo Baier ", comentou Willians.

Além da invencibilidade de 11 jogos na Arena da Baixada contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR tem um retrospecto extremamente positivo em Curitiba na competição diante do rival de domingo. Em 20 jogos, venceu 13, empatou seis e perdeu apenas um, em 1974, por 2 a 1, no Estádio Belfort Duarte.

Para esse jogo, Luxemburgo contará com a volta do meia Thiago Neves . Ele estava a serviço da seleção brasileira e se reapresenta na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Como ficou fora da lista de convocação para a Copa América, também não desfalcará o Flamengo no decorrer da temporada.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.