Com o resultado, os baianos chegaram a 35 pontos e seguem buscando a aproximação ao grupo de acesso à Série A

Com um primeiro tempo arrasador, o Vitória não tomou conhecimento do Duque de Caxias e goleou por 5 a 1, nesta terça-feira, no Barradão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os baianos chegaram a 35 pontos e seguem buscando a aproximação ao G-4. Já a equipe carioca segue na lanterna e dificlmente não será rebaixada.

Os donos da casa iniciaram o duelo sem dar chance para uma zebra e abriram 2 a 0 com dois gols de Marquinhos. Com a partida sob controle, o Vitória chegou ao terceiro nos minutos finais da etapa inicial, com Neto Baiano.

Na etapa final, Marquinhos, artilheiro da partida, acertou belo chute para fazer seu terceiro e quarto da equipe. Os visitantes descontaram aos 42 minutos do segundo tempo, com Gilcimar, de pênalti. Já aos 46, Arthur Maia fez o quinto do Vitória para consolidar a goleada no Barradão.

Na próxima rodada, o Vitória vai até Natal encarar o ABC, no sábado. O Duque de Caxias vai jogar na sexta-feira, contra o Sport, em Volta Redonda.

O jogo

O Vitória começou com tudo a partida e abriu o placar logo no primeiro lance, aos dois minutos. Após dividida do goleiro Marcelo com Neto Baiano, a bola sobrou para Marquinhos apenas tocar para a rede.

O gol não mudou a postura do Vitória, que seguiu pressionando. Com cinco minutos, Geovanni arriscou de fora da área e obrigou Marcelo a fazer grande defesa. Não demorou muito e os donos da casa marcaram o segundo no Barradão. Marquinhos recebeu cruzamento na área, girou sobre a marcação e finalizou no canto, sem chance para o arqueiro carioca.

Após o segundo gol, o Vitória seguiu melhor, mas diminuiu o ritmo. Com isso, permitiu que o Duque de Caxias conseguisse chegar ao campo de ataque. Os cariocas tiveram sua primeira boa chance aos 26 minutos. Dudu chutou no canto e Fernando se esticou para colocar a bola para escanteio. A resposta dos baianos veio dois minutos depois quando Felipe cruzou na cabeça de Neto Baiano, mas o atacante colocou para fora.

O Vitória voltou a pressionar os visitantes e aos 34 minutos teve três chances de aumentar o placar. No entanto, Fernandinho, Marquinhos e Neto Baiano pararam em boas defesa do goleiro Marcelo, que passou a ser a principal figura do Duque de Caxias em campo.

Nos minutos finais, o panorama do jogo não mudou. O Vitória permaneceu melhor e chegou ao terceiro gol aos 43 minutos. Marquinhos lançou Neto Baiano, que chutou sem chance para Marcelo e aumentar a vantagem na etapa inicial.

No segundo tempo, o Vitória passou a tentar administrar mais o resultado e viu o confronto ficar mais equilibrado. Somente aos 14 minutos que os baianos chegaram com real perigo. Fernandinho cruzou para a área e Neto Baiano cabeceou para fora.

Não demorou muito e os donos da casa fizeram o quarto dois minutos depois. Fernandinho cobrou falta rasteira para o meio da área em jogada ensaiada e Marquinhos acertou chute forte sem chance para Marcelo para fazer seu terceiro no jogo.

Mesmo com a goleada consolidada, o Vitória permanecia com o domínio do jogo e buscava o quinto. O Duque de Caxias pouco avançava e só conseguiu sua primeira boa chance aos 30 minutos. Após erro na saída de bola de fernandinho, Gilcimar aproveitou e quase diminuiu, mas acabou chutando para fora.

Aos 39 minutos, o Vitória ainda desperdiçou duas boas chances quando Felipe acertou belo chute e obrigou Marcelo a fazer grande defesa. No rebote, Fábio Santos, dentro da pequena área, chutou por cima do gol carioca. Só que quem marcou foi o Duque de Caxias, aos 42. Preto derrubou Everton Silva na área e Gilcimar cobrou com categoria para fazer o de honra dos vistantes.

Para completar o massacre no Barradão, o Vitória ainda marcou mais um, aos 46 minutos. Geovanni tocou para Arthur Maia, que finalizou sem chance para Marcelo para dar números finais ao confronto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.