Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vitória da Suécia coloca os EUA novamente no caminho do Brasil

Norte-americanas perderam na Copa do Mundo Feminina e por isso ficaram em segundo lugar no grupo

Gazeta |

Em um encontro de duas equipes que tinham 100% de aproveitamento até então na Copa do Mundo Feminina, a Suécia tirou a invencibilidade dos EUA, venceu por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Wolfsburg, e garantiu o primeiro lugar do grupo C da Copa do Mundo Feminina. O resultado definiu os confrontos das duas seleções nas quartas de final. Em primeiro lugar na chave, a Suécia vai pegar a Austrália. Em segundo, os EUA enfrentarão o Brasil, em uma reedição do confronto do último Mundial e das duas últimas Olímpiadas. Os dois jogos ocorrerão no próximo domingo.

Precisando da vitória para liderar a chave, já que tinha um saldo de gols menor do que o das americanas, as suecas abriram o placar logo aos 15 minutos, em pênalti bem cobrado por Dahlkivist no canto direito alto da goleira Solo. Aos 34 minutos, a equipe europeia ampliou a vantagem em cobrança de falta de Fischer que desviou na barreira dos EUA antes de ir para as redes.

No segundo tempo as americanas adotaram uma postura mais ofensiva, já que precisavam do empate para garantir a liderança da chave. A equipe se aproximou de sua missão aos 22 minutos, quando Wambach aproveitou escanteio cobrado pela direita e cabeceou firme para diminuir a vantagem sueca.

Nos minutos finais os EUA foram ao ataque em busca de mais um gol e pressionaram a defesa sueca. Na melhor chance, aos 41 minutos, Cheney fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para O'Hara que, mesmo com a goleira sueca deslocada, mandou a bola para a linha de fundo e perdeu a última oportunidade das americanas.

No outro jogo válido pelo grupo C, as já eliminadas Colômbia e Coreia do Norte tiveram uma despedida melancólica do torneio e empataram sem gols, terminando a competição com um ponto cada.

Leia tudo sobre: futebol femininoCopa 2011 feminina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG