Com o resultado, baianos chegam a 10 pontos. Marcelinho Paraíba errou pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0

O Vitória voltou a vencer dentro de casa, após duas rodadas de jejum, ao bater o Sport por 2 a 0 na tarde deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da equipe foram marcados já no segundo tempo, com Alisson, aos 18 minutos, e Rildo, após tentar duas vezes, aos 34 minutos.

Com o resultado, os baianos chegam a 10 pontos conquistados, ultrapassando os pernambucanos, com nove. O clube fica temporariamente na quinta posição do torneio (se o ABC ganhar do Vila Nova, ainda neste sábado, chega a 12 pontos), enquanto o rival fica em sétimo.

Na próxima rodada, a equipe do técnico Geninho visita a líder Ponte Preta. Já o Leão da Ilha tenta a recuperação em casa, contra o Criciúma.

O Jogo

O primeiro tempo de partida foi pouco movimentado, com as duas equipes bem postadas no meio-campo e investindo pouco na criatividade. Marcelinho Paraíba, única mente mais lúcida pelo lado visitante, dava um pouco de trabalho quando tinha espaço. E foi em um desses lances que surgiu a melhor chance da etapa.

Em boa enfiada, ele ia deixando Paulista livre na cara do gol, mas Alisson deu um carrinho e derrubou o atacante na área: pênalti. Marcelinho pegou a bola e bateu deslocando o goleiro. O problema é que a redonda saiu alta, passando longe do gol de Fernando, deixando o placar em 0 a 0.

No segundo tempo, o Vitória voltou disposto a pressionar os pernambucanos. A dificuldade, no entanto, era penetrar na área adversária. Mas não foi necessária nenhuma jogada genial para que isso acontecesse. Aos 18 minutos, Alisson desviou cobrança de falta e mandou sem chances para Magrão, fazendo 1 a 0.

Alisson (esquerda) comemora com Fernandinho após fazer o primeiro do Vitória em Salvador
Futura
Alisson (esquerda) comemora com Fernandinho após fazer o primeiro do Vitória em Salvador

Após sofrer o gol, o Sport passou a pressionar o time da casa, que se acuou. Primeiro, Maylson entrou na área driblando e foi travado pelo goleiro. Na sobra, Danielzinho mandou por cima da trave.

Pouco depois, os forasteiros quase devolveram o gol sofrido na mesma moeda, mas Gabriel estava impedido quando desviou a bola para a meta de Fernando. Depois do susto, os baianos acordaram e deram seu golpe final.

Fernandinho alçou bola na área, Rildo desviou e Magrão defendeu. Na sobra, o mesmo Rildo chutou quase em cima da linha e foi travado pelo arqueiro adversário, já no chão. Mas, mostrando persistência, o atacante rubro-negro bateu pela terceira vez e conseguiu vencer o goleiro, fazendo o 2 a 0.

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA 2 X 0 SPORT

Local: Estádio Barradão, em Florianópolis (SC).
Data: 18 de junho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Cartões Amarelos: Maurício e Felipe (Vitória); Hamilton, Tobi e Gabriel (Sport)
Gols: Alisson, aos 18 minutos do segundo tempo, e Rildo, aos 34 minutos do segundo

VITÓRIA: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Jérson (Edu), Rildo e Geovanni (Esdras); Edson (Felipe)
Técnico: Geninho

SPORT: Magrão; Tobi, Hamilton e Gabriel; Moacir, Rithelly (Danielzinho), Daniel Paulista (Germano), Marcelinho Paraíba, Willians (Maylson) e Fernandinho; Paulista.
Técnico: Helio dos Anjos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.