Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vitória anuncia chegada de Geovanni, ex-Cruzeiro e Barcelona

Jogador de 30 anos também teve passagens pela seleção brasileira e pelo Manchester City e Benfica

Gazeta |

O Vitória anunciou o nome do meia Geovanni, ex-Cruzeiro, como o seu mais novo reforço para a temporada 2011. Antes de a bola rolar para Bahia de Feira e Vitória, neste domingo, em Feira de Santana, o diretor de futebol do time, Carlos Alberto Silveira, confirmou a contratação do consagrado meia, de 30 anos, revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo futebol espanhol, português e inglês.

"É o maior investimento do Vitória, que vai pagar metade do salário, e uma empresa dará a outra metade. Um jogador consagrado, que atuou em grandes clubes e também pela seleção brasileira", comemorou Silveira.

Nascido no dia dia 1º de novembro de 1980, Geovanni iniciou sua carreira em 1998 no Cruzeiro. Saiu do país pela primeira em 2002 para defender o Barcelona, da Espanha e o Benfica, de Portugal, em seguida. O meia retornou ao Brasil em 2006 para novamente jogar pelo Cruzeiro.

De 2007 a 2008 defendeu o Manchester City e desde 2008 estava jogando no Hull City, também da Inglaterra, antes de se transferir no mês de julho para o San José Earthquakes, dos Estados Unidos.

Com a camisa da seleção brasileira, Geovanni atuou por sete jogos, contra México, Camarões, Japão, África do Sul, Eslováquia e Chile, por duas vezes, além de defender o Brasil em 2000, Olimpíadas de Sidney.

Ficha técnica
Nome completo: Deiberson Mauricio Geovanni
Data e local de nascimento: 01 /11/1980 em Acaiaca (MG)
Altura: 1.71m
Peso: 67 kg

Clubes:
Cruzeiro (MG)
América (MG)
Cruzeiro (MG)
Barcelona (ESP)
Benfica (POR)
Cruzeiro (MG)
Manchester City (ING)
Hull City (ING)
San José Earthquakes (EUA)

Leia tudo sobre: giovannivitóriacampeonato baiano 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG