Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vítor diz estar pronto para defender o Cruzeiro na Libertadores

Lateral afirma que está em boas condições físicas e revela que acompanhou alguns jogos do novo time

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O lateral direito Vítor foi o último jogador contratado pelo Cruzeiro nesta temporada. O atleta ainda tem um jogo a ser feito pelo Sport (PE), no Campeonato Pernambucano, no próximo sábado. Ao contrário do que a diretoria do Sport vem dizendo, o jogador disse estar em forma e pronto para defender o Cruzeiro na Copa Libertadores.

Assim que o Cruzeiro manifestou interesse em contar com Vítor na troca por Wellington Paulista, com o Palmeiras, a diretoria do clube pernambucano chegou a dizer que o atleta não estaria em condições físicas ideais, jogando apenas porque o titular do time estava machucado. Mas Vítor diz o contrário. “Isso aí não tem problema algum. Venho treinando e jogando normalmente. Tem um jogo sábado aqui, estão querendo que eu jogue, e depois eu viajarei para me apresentar ao Cruzeiro”, disse o lateral.

O jogador ficou muito satisfeito com o acerto com o Cruzeiro e disse que acompanhou algumas partidas do time na Libertadores. “Eu tenho acompanhado sim. Vi alguns jogos do Cruzeiro na Libertadores quando não estava em campo. É uma competição difícil, em que o Cruzeiro está fazendo uma campanha muito boa. Espero chegar aí, contribuir com essa grande campanha que o grupo está fazendo”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Vítor revela que seu ponto forte é o ataque. “Realmente, no Goiás eu era bastante ofensivo. Fiz muitos gols, dei muitas assistências para gols de companheiros. Mas uma coisa que eu aprendi no Palmeiras foi a parte defensiva. Hoje sou um jogador que marco bem também, faço a cobertura lá atrás. Mas não perdi minha principal característica, que é no ataque. Meu ponto principal são as jogadas ofensivas”, disse o atleta.

No Brasileirão de 2008, o lateral foi eleito o melhor de sua posição quando ainda defendia o Goiás. O jogador deve chegar a Belo Horizonte na semana que vem para realizar os exames médicos e fica no Cruzeiro emprestado até o final do ano.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011Vítor

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG