Fabrice Muamba está em estado grave, segundo comunicado divulgado neste domingo pelo clube inglês

O jogador Fabrice Muamba, vítima de mal súbito durante partida da Copa da Inglaterra , neste sábado, seguirá sedado pelo menos até esta segunda-feira. A informação foi divulgada pelo Bolton Wanderers, clube do volante. Segundo a BBC, Muamba sofreu um ataque cardíaco.

“Como costuma acontecer nesses casos, Fabrice seguirá sedado com cuidado intensivo por pelo menos mais 24 horas. Suas condições continuam sendo monitorado pelos médicos”, informou o Bolton.

Ainda na noite deste domingo, o clube divulgou outra nota sobre o estado de saúde do jogador congolês. Segundo o comunicado do Bolton FC, o jogador permanece em "estado crítico e sob tratamento intensivo no Heart Attack Centre", do London Chest Hospital. A equipe inglesa também informou que não serão divulgadas mais informações sobre o caso até a segunda-feira.

Muamba desmaiou aos 41 minutos do jogo entre Bolton e Tottenham Hotspur, pela Copa da Inglaterra. O jogador foi atendido por medidos ainda no gramado e foi retirado de campo inconsciente. Segundo o jornal The Guardian, o atleta chegou a ficar com o coração sem bater de forma voluntária durante duas horas . Segundo o diário, paramédicos tiveram que ressuscitar o jogador durante o atendimento.



Após o incidente, a partida do Bolton foi cancelada. A rodada deste domingo pelo Campeonato Inglês foi marcada por homenagens a Muamba. “A família de Fabrice me pediu para agradecer pelas diversas mensagens de apoio não apenas de torcedores do Bolton como de fãs de outro clubes por todo país (Inglaterra) e no exterior”, afirmou o técnico do clube, Owen Coyle.

Muamba nasceu em Kinshasa, na República Democrática do Congo. Ele tem cidadania inglesa e começou a carreira nas categorias de base do Arsenal e atuou no Birmingham, entre 2006 e 2008. Desde então, defende o Bolton, onde já disputou 130 partidas e marcou três gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.