Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vítima de mal súbito, jogador do Bolton seguirá sedado até segunda

Fabrice Muamba está em estado grave, segundo comunicado divulgado neste domingo pelo clube inglês

iG São Paulo |

O jogador Fabrice Muamba, vítima de mal súbito durante partida da Copa da Inglaterra , neste sábado, seguirá sedado pelo menos até esta segunda-feira. A informação foi divulgada pelo Bolton Wanderers, clube do volante. Segundo a BBC, Muamba sofreu um ataque cardíaco.

“Como costuma acontecer nesses casos, Fabrice seguirá sedado com cuidado intensivo por pelo menos mais 24 horas. Suas condições continuam sendo monitorado pelos médicos”, informou o Bolton.

Ainda na noite deste domingo, o clube divulgou outra nota sobre o estado de saúde do jogador congolês. Segundo o comunicado do Bolton FC, o jogador permanece em "estado crítico e sob tratamento intensivo no Heart Attack Centre", do London Chest Hospital. A equipe inglesa também informou que não serão divulgadas mais informações sobre o caso até a segunda-feira.

Muamba desmaiou aos 41 minutos do jogo entre Bolton e Tottenham Hotspur, pela Copa da Inglaterra. O jogador foi atendido por medidos ainda no gramado e foi retirado de campo inconsciente. Segundo o jornal The Guardian, o atleta chegou a ficar com o coração sem bater de forma voluntária durante duas horas . Segundo o diário, paramédicos tiveram que ressuscitar o jogador durante o atendimento.



Após o incidente, a partida do Bolton foi cancelada. A rodada deste domingo pelo Campeonato Inglês foi marcada por homenagens a Muamba. “A família de Fabrice me pediu para agradecer pelas diversas mensagens de apoio não apenas de torcedores do Bolton como de fãs de outro clubes por todo país (Inglaterra) e no exterior”, afirmou o técnico do clube, Owen Coyle.

Muamba nasceu em Kinshasa, na República Democrática do Congo. Ele tem cidadania inglesa e começou a carreira nas categorias de base do Arsenal e atuou no Birmingham, entre 2006 e 2008. Desde então, defende o Bolton, onde já disputou 130 partidas e marcou três gols.
 

Leia tudo sobre: InglaterraFabrice Muambafutebol mundialBolton

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG