Tamanho do texto

Dos 12 jogos disputados até aqui no estadual, oito beneficiaram os times que jogaram foram de casa

Não será surpresa se Iraty, Coritiba, Corinthians-PR, Rio Branco, Arapongas e Roma Apucarana saírem da terceira rodada do Campeonato Paranaense comemorando bons resultados. Em comum, eles têm o fato de que vão atuar como visitantes neste final de semana. Essa tem sido a tônica desta largada do estadual: os times que jogam fora de casa triunfam sobre os mandantes. Em 12 partidas já disputadas, oito terminaram com resultados favoráveis aos visitantes.

O mais surpreendente desses resultados foi a vitória do Arapongas, na estreia, sobre o Atlético-PR, em plena Arena da Baixada. Aquele resultado de 2 a 1 ajudou os visitantes a estarem também em vantagem no saldo de gols: marcaram 16 e sofreram 15. Na avaliação do técnico Roberto Cavalo, do Paraná, o que tem ocorrido é que algumas equipes estão se preparando há mais tempo e isso tem feito a diferença. “Tem time que está desde outubro focando o estadual. Daí, jogar em casa ou fora faz pouca diferença”, disse.

Dentro deste domínio dos visitantes, os placares mais repetidos até aqui no Campeonato Paranaense foram 1 a 0 e 3 a 1 – três vezes cada um. O Roma Apucarana tem o melhor ataque, com cinco gols, enquanto o Coritiba é o único 100% na disputa (duas vitórias). Já Cascavel e Paraná ainda não sabem o que é somar pontos. Isso já custou a primeira queda de técnico no estadual: José Guedes, do Cascavel, foi demitido, e o presidente do clube, Ney Victor, comandará a equipe interinamente neste domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.