Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Visitantes viram favoritos na largada do Campeonato Paranaense

Dos 12 jogos disputados até aqui no estadual, oito beneficiaram os times que jogaram foram de casa

Altair Santos, iG Curitiba |

Não será surpresa se Iraty, Coritiba, Corinthians-PR, Rio Branco, Arapongas e Roma Apucarana saírem da terceira rodada do Campeonato Paranaense comemorando bons resultados. Em comum, eles têm o fato de que vão atuar como visitantes neste final de semana. Essa tem sido a tônica desta largada do estadual: os times que jogam fora de casa triunfam sobre os mandantes. Em 12 partidas já disputadas, oito terminaram com resultados favoráveis aos visitantes.

O mais surpreendente desses resultados foi a vitória do Arapongas, na estreia, sobre o Atlético-PR, em plena Arena da Baixada. Aquele resultado de 2 a 1 ajudou os visitantes a estarem também em vantagem no saldo de gols: marcaram 16 e sofreram 15. Na avaliação do técnico Roberto Cavalo, do Paraná, o que tem ocorrido é que algumas equipes estão se preparando há mais tempo e isso tem feito a diferença. “Tem time que está desde outubro focando o estadual. Daí, jogar em casa ou fora faz pouca diferença”, disse.

Dentro deste domínio dos visitantes, os placares mais repetidos até aqui no Campeonato Paranaense foram 1 a 0 e 3 a 1 – três vezes cada um. O Roma Apucarana tem o melhor ataque, com cinco gols, enquanto o Coritiba é o único 100% na disputa (duas vitórias). Já Cascavel e Paraná ainda não sabem o que é somar pontos. Isso já custou a primeira queda de técnico no estadual: José Guedes, do Cascavel, foi demitido, e o presidente do clube, Ney Victor, comandará a equipe interinamente neste domingo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG