Zagueiro do Barcelona e sua namorada buscam em Israel apoio para fundações beneficentes

Com direito a kipa, Gerard Piqué ora no Muro das Lamentações, local sagrado da cultura judaica
AP
Com direito a kipa, Gerard Piqué ora no Muro das Lamentações, local sagrado da cultura judaica
O zagueiro Gerard Piqué , do Barcelona , e sua namorada, a cantora colombiana Shakira, prosseguem nesta terça-feira sua visita à cidade de Jerusalém, em Israel. A artista deve participar da sessão inaugural de um foro de conferências patrocinado pelo presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, denominado "Enfrentando o amanhã 2011", iniciativa que aborda, entre outros assuntos, estratégias para garantir a proteção e a educação na infância.

AP
Piqué tirou fotos com soldados israelenses
A fundação de Peres tem assinado acordos de colaboração tanto com a Fundação FC Barcelona como com a fundação de Shakira, "Pies Descalzos", com o objetivo de promover a educação e a formação das crianças em valores como o esporte. O casal também deve visitar uma escola bilíngue judeu-árabe em Jerusalém.

Boa parte dos alunos do centro educacional veste nesta terça-feira a camisa azul e grená do Barcelona enquanto ensaiam uma canção de boas-vindas para saudar a artista colombiana. Shakira e Piqué serão recebidos pelos alunos judeus e árabes no pátio central do colégio e depois o casal se encontrará com um grupo de crianças de ambos os povos na biblioteca do centro para responder a suas perguntas.

A cantora e o jogador se encontram desde segunda-feira em Jerusalém, onde visitaram a cidadela antiga e o Muro das Lamentações. No máximo santuário do judaísmo, foram cercados por um grande dispositivo de segurança diante do atento olhar de curiosos, moradores e turistas na cidade santa.

Turistas e moradores cercaram os astros durante o passeio por Jerusalém e tiraram muitas fotos
AP
Turistas e moradores cercaram os astros durante o passeio por Jerusalém e tiraram muitas fotos

*com EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.