Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Visando seleção, Danilo reclama de posição e quer voltar à lateral

Titular da seleção sub 20, Danilo teme futuro na equipe de Ney Franco, já que atua como volante no Santos

Samir Carvalho, iG Santos |

O lateral-direito Danilo não está satisfeito com a posição que atua no Santos. Sem Arouca, que está lesionado, o atleta foi efetivado pelo técnico interino Marcelo Martelotte como volante da equipe santista. Titular da seleção brasileira sub 20, Danilo teme perder espaço com a camisa da seleção, já que não atua em sua posição de origem no Santos.

O lateral foi titular da seleção sub 20 no Sul-Americano, no Peru, neste ano, e tem grandes chances de ser convocado para o Mundial da categoria, que será disputado de 29 de julho a 20 de agosto, na Colômbia.

“No quesito seleção sim, pode atrapalhar, porque lá eu fiz um bom trabalho na lateral. Caso eu não tiver sequência na posição fica complicado essa readaptação. Aqui o Marcelo está precisando de volante, mas vou buscar uma brecha na lateral”, afirmou Danilo.

O atleta não atuou contra o Mogi Mirim na última quarta-feira, na Vila Belmiro, e está confirmado mais uma vez no meio-campo para o duelo contra o Ituano neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Itu, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.

“Estou sempre para ajudar, a preferência é pela lateral, mas estou evoluindo mais no meio, se precisar ajudar ali estou à disposição”, disse o atleta.

Danilo não iniciou nenhuma partida defendendo o Santos na lateral-direita nesta temporada. O atleta apenas jogou alguns minutos do segundo tempo da partida contra o Colo Colo, no Chile. Após iniciar como volante, Danilo foi deslocado para a lateral, já que Martelotte colocou Possebon no meio-campo.

 

 

Leia tudo sobre: santosdaniloseleção sub 20

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG