Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vingança portuguesa vem em grande estilo: 4 a 0 sobre a Espanha

Depois de eliminar os portugueses na Copa em que se sagraria campeã, Fúria levou segunda goleada consecutiva em amistosos

EFE |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860470090&_c_=MiGComponente_C

O dia 29 de junho, data em que a Espanha eliminou Portugal nas oitavas de final da última Copa do Mundo, ainda estava engasgado na seleção lusa, que, no entanto, conseguiu uma goleada por 4 a 0 nesta quarta-feira, em amistoso com ares de revanche disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

Na estreia do uniforme novo, com um distintivo da Fifa em alusão à conquista do Mundial da África do Sul, a 'Fúria' foi derrotada por um placar elástico pela segunda vez desde o título. Em setembro, a equipe do técnico Vicente del Bosque foi a Buenos Aires e perdeu por 4 a 1 para a Argentina.

Apesar de ter um time titular formado apenas por jogadores campeões na África, a Espanha foi dominada pela seleção da casa. Com um minuto de jogo, o meia Nani deu um chute forte após receber de Cristiano Ronaldo, obrigou o goleiro Casillas a fazer uma bela defesa e mostou que a partida seria um tormento para os visitantes. Minutos depois, Cristiano fez linda jogada, encobriu o arqueiro rival mas viu Nani atrapalhar sua jogada, concluindo para gol em impedimento.

Melhor durante quase toda a primeira etapa, Portugal foi premiado aos 44 minutos, quando Cristiano Ronaldo deu um elástico em Busquets e bateu cruzado. Casillas deu rebote e Carlos Martins apenas empurrou para a rede.

Os dois treinadores mexeram bastante no intervalo. Cristiano Ronaldo de um lado e Xavi e Villa do outro foram alguns a não voltarem para o campo, o que, no entanto, não diminuiu o ritmo forte e pegado do confronto, consequência da rivalidade acentuada na Copa.

Logo aos três minutos, João Moutinho desceu pela direita e mandou a bola para área. Hélder Postiga tocou de letra e contou com um desvio em Sergio Ramos para ampliar. O próprio Postiga fez o terceiro, aos 22 minutos da etapa final, e se tornou o grande nome da partida. O atacante recebeu belo passe de Danny e bateu na saída do goleiro.

A Espanha tentou atacar com bolas levantadas na área rival, mas não teve sucesso. Já embalado pelos gritos de "olé", aos 47, Portugal teve Hugo Almeida lançado em posição legal, percebendo a aproximação desesperada de Casillas e tocando do lado direito, transformando a vingança em show.

Resultados dos amistosos desta quarta-feira pelo mundo :

Argentina 1 x 0 Brasil
Burkina Fasso 2 x 1 Guiné
Malawi 2 x 1 Ruanda
Moçambique 1 x 3 Zimbábue
Omã 0 x 4 Belarus
Arábia Saudita 0 x 0 Gana
China 1 x 0 Letônia
Hong Kong 0 x 7 Paraguai
Montenegro 2 x 0 Azerbaijão
Iraque 1 x 1 Kuwait
Rússia 0 x 2 Bélgica
Eslováquia 2 x 3 Bósnia-Herzegovina
Estônia 1  x 1 Liechtenstein
Albânia 0 x 0 Macedônia
Bulgária 0 x 1 Sérvia
Hungria 2 x 0 Lituânia
Senegal 2 x 1 Gabão
Egito 3 x 0 Austrália
Israel 3 x 2 Islândia
Mali 3 x 1 Congo
Dinamarca 0 x 0 República Tcheca
Luxemburgo 0 x 0 Argélia
Suíça 2 x 0 Ucrânia
Áustria 1 x 2 Grécia
Holanda 1 x 0 Turquia
Itália 1 x 1 Romênia
Polônia 3 x 1 Costa do Marfim
África do Sul 0 x 1 Estados Unidos
Suécia 0 x 0 Alemanha
Irlanda do Norte 1 x 1 Marrocos
Rep. da Irlanda 1 x 2 Noruega
Eslovênia 1 x 2 Geórgia
Inglaterra 1 x 2 França
Portugal 4 x 0 Espanha

Leia tudo sobre: amistosoespanhafutebol internacionalportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG