Time africano realizará pré-temporada no país, mas não deverá realizar amistosos durante o período

O Mazembe, time da República Democrática do Congo, algoz do Inter no Mundial de clubes de 2010 , virá ao Brasil para um período de treinos . A divulgação da notícia trouxe de volta as cornetas por parte da torcida o Grêmio e logo correram boatos de que os africanos poderiam jogar um amistoso no estádio Olímpico. Assunto prontamente descartado pelo vice de futebol Antonio Vicente Martins.

“Não temos data para isso, nem cogitamos fazer um jogo contra eles neste momento”, disse o dirigente do Grêmio.

A derrota do Inter na semifinal do Mundial de clubes motivou uma série de provocações. Convidar o Mazembe para a inauguração da Arena do Grêmio chegou a ser cogitado. O clube ainda estudou a possibilidade de lançar um uniforme alternativo em homenagem aos africanos.

Pelas redes sociais, torcedores do Grêmio cogitaram músicas e faixas em homenagem aos africanos. Muitos gostaram da ideia de um amistoso, alguns chegaram a fazer a seguinte ressalva: "vai que a gente perde".

“Não estou nem aí. Respeito o Grêmio, mas o meu interesse é no Inter, um clube com muita história e com muitos títulos. O que o Grêmio faz é problema deles. Estamos focados no jogo de domingo”, disse o volante Guiñazu, quando perguntado sobre a possibilidade de vinda dos africanos e de um possível jogo contra o Grêmio.

A tendência é que o Mazembe venha para a cidade de Brasília, realizando apenas treinos. Sem amistosos. A viagem ao Brasil serviria como uma pré-temporada, preparando o time para as fases finais da Liga dos Campeões da África.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.