Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vilson é "presenteado" com convocação para jogo do Grêmio

Zagueiro passou 59 dias sem ser relacionado para partidas por problema respiratório

iG Porto Alegre |

Depois de 59 dias, o zagueiro Vilson voltou a sentir o gosto do ambiente que envolve uma partida de futebol. Ele foi uma das novidades na delegação do Grêmio, que embarcou na manhã desta quarta-feira para a Bolívia. Na quinta-feira, o rival é o Oriente Petrolero pela Libertadores.

A convocação de Renato Gaúcho foi um presente de aniversário ao jogador, afinal, ele completou 23 anos no último dia 3 de abril.

"Esperava muito por esse momento. Era importante cumprir todas as etapas do processo e voltar na hora certa. Os tipos diferentes de treino me deixaram em condições de jogo e a questão agora é só encontrar o ritmo ideal", comemorou Vilson.

Afastado dos campos desde 12 de fevereiro, quando acusou uma dificuldade respiratória em treinamento, Vilson enfrentou longo processo de recuperação. Após o incidente no gramado suplementar do estádio Olímpico, teve diagnosticada uma traqueíte, inflamação na traqueia que o impedia de respirar normalmente. Foi medicado durante 20 dias e, no final de março, o zagueiro retomou as atividades sob orientação do preparador físico FLávio de Oliveira.

"O Grêmio vive momentos de definição na Libertadores e no Campeonato Gaúcho e me sinto feliz por voltar e poder ajudar a equipe", disse Vilson.

Na atual temporada, o zagueiro defendeu o Grêmio em seis oportunidades. Sua última apresentação ocorreu em 5 de fevereiro, quando marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias.

Leia tudo sobre: grêmiovilsoncopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG