Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vilson desmaia e dá susto em treino do Grêmio

Médico Paulo Rabaldo definiu caso como "dificuldade respiratória" e jogador passa bem

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Vilson marcou gol contra o Caxias, a sua última partida pelo Grêmio
Um susto marcou o treino do Grêmio na manhã deste sábado. O zagueiro Vilson desmaiou no gramado suplementar e ficou inconsciente por alguns segundos. Até ser levado a um hospital, provocou apreensão em todos que acompanhavam o animado trabalho no Olímpico.

A cena mobilizou os gremistas. O médico Felipe do Canto prestou o primeiro atendimento. Jogadores e seguranças carregaram o jogador até um carro do clube gaúcho, que o levou ao Hospital Mãe de Deus. O atleta, após fazer alguns exames, passa bem.

Em entrevista coletiva, o médico Paulo Rabaldo tratou de tranquilizar a todos:

"Vilson vinha gripado e com dificuldade respiratória. Com atividade física, as secreções ficam mais espasas. Teve dificuldades em respirar, só isso. É como se uma criança se engasgasse com chiclete. Felizmente agimos rápidos e evitamos que uma coisa simples virasse grave".

A participação do atleta na partida contra o Novo Hamburgo, domingo, pelo Gauchão, está praticamente vetada. Mas não por questões médicas ou físicas.

"Normalmente o hospital trata esta questão com remédios que são proibidos por serem considerados doping. Talvez por prudência ele seja retirado do grupo", explicou Paulo Rabaldo.

Leia tudo sobre: grêmiovilsondesmaiotreino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG