Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Villarreal vira sobre Getafe e se aproxima de vaga na Liga

Equipe do atacante Nilmar virou a partida e se garantiu na zona de classificação para o torneio continental

Gazeta |

O Villarreal mostrou neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, que não se abalou pela derrota para o Porto que complicou sua vida na Liga Europa. Em casa, o time de Nilmar venceu o Getafe por 2 a 1 de virada e se manteve firme na briga por uma das quatro vagas na próxima Liga do Campeões.

Embora esteja brigando para não voltar à segunda divisão nacional, a equipe visitante abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo graças a Pedro Rios. O meia ofensivo do Getafe arrancou pela direita, limpou seu marcador e acertou um lindo chute de canhota que caiu no ângulo direito do goleiro López.

No segundo tempo, entretanto, os donos da casa garantiram os três pontos. O Villarreal já tinha Nilmar como titular e conseguiu balançar as redes aos 16 minutos da etapa final. Cani, que recebeu uma bola rolada em cobrança de falta e bateu forte e rasteiro no canto direito do goleiro Ustari, do Getafe.

O gol tranquilizou os anfitriões, que rapidamente definiram o confronto. Já aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante italiano Rossi escorou de cabeça um cruzamento da esquerda, sem chance para Ustari conseguir defender e garantir ao menos um ponto para sua agremiação.

Com o resultado, o Villarreal termina a 34ª rodada do Campeonato Espanhol ocupando a quarto colocação com 60 pontos, oito acima do Sevilla, que está em quinto e ainda sonha com a classificação para a Champions League. Já o Getafe se complicou na briga contra o rebaixamento: está com 37 pontos em 17º lugar, um ponto e uma posição acima da zona de descenso.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG