Equipe espanhola voltou a vencer e somou 8 a 2 no placar agregado pelas quartas de finais da Liga Europa

O Twente se despediu nesta quinta-feira da Liga Europa. Jogando em seus domínios, o líder do Campeonato Holandês saiu na frente do Villarreal, mas sofreu a virada por 3 a 1 e viu a equipe espanhola avançar à semifinal com a soma da goleada por 5 a 1 obtida no primeiro duelo.

O adversário do Villarreal na próxima fase do torneio continental será o Porto, atual campeão português, que eliminou o Spartak Moscou com duas vitórias (5 a 1 e 5 a 2). A primeira partida da semifinal será em 28 de abril, fora de casa. Já a definição da vaga na decisão ocorrerá na Espanha, em 5 de maio.

Destaque do primeiro duelo, com dois gols, o atacante Nilmar não esteve em campo na Holanda por estar suspenso. Além do brasileiro, o técnico Juan Carlos Garrido não pôde contar com Santiago Cazorla, também suspenso, e Gonzalo Rodrigues e Marcos Senna, ambos lesionados.

Apesar das baixas, a equipe espanhola teve o trabalho facilitado pelo resultado construído na Espanha. Podendo perder por até três gols de diferença sem balançar a rede adversária, o Villarreal controlou o jogo nos primeiros minutos sem ter a guarda de Diego López ameaçada.

Mas o Twente acordou e conseguiu envolver o adversário para abrir o placar aos 32 minutos. Em jogada iniciada pelo lado esquerdo, Bryan Ruiz tabelou, entrou na área e cruzou rasteiro para Bajrami, com o goleiro já batido na jogada, tocar de perna esquerda para o fundo da rede.

Sem ampliar a vantagem até o intervalo, o Twente voltou do intervalo em busca de mais três gols que o colocassem na próxima fase. Mas foi o Villarreal quem movimentou o marcador. Aos 15 minutos, Rossi converteu pênalti cometido por Tiendalli, que foi expulso, e empatou o jogo: 1 a 1.

Com o jogo morno, o time amarelo ainda teve tempo de aumentar a diferença no placar. Aos 39 minutos, após pênalti sofrido por Peréz, Marco Rubén anotou o segundo gol do Villarreal. Quatro minutos depois, Cani pegou bola de primeira, com a esquerda, e fechou a conta na Holanda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.