Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Villarreal vence confronto direto e decide vaga contra o lanterna

Equipe espanhola recebeu o Dinamo Zagreb no Estádio El Madrigal e não teve grandes dificuldades para vencer por 3 a 0 na Liga Europa

Gazeta Esportiva |

O Villarreal cumpriu sua tarefa com excelência e ficou perto da classificação para a segunda fase da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe espanhola recebeu o Dinamo Zagreb no Estádio El Madrigal e não teve grandes dificuldades para vencer por 3 a 0, tomando para si a segunda colocação, que era dos croatas.

O PAOK, líder do Grupo D, chegou aos oito pontos e depende apenas de um empate na próxima rodada, contra o Dinamo Zagreb, fora de casa, para garantir sua classificação. Nesta quinta, Vierinha abriu o placar para os gregos, mas Scepovic deixou tudo igual no empate por 1 a 1 contra o Brugge, da Bélgica, lanterna do grupo com apenas três pontos.

O Brugge é justamente o rival do Villarreal, que precisa de uma vitória simples fora de casa para se garantir. O "Submarino Amarelo" tem nove pontos, contra sete do Dinamo Zagreb.

O jogo
Apesar do bom início do Dinamo Zagreb, foi o Villarreal que abriu o marcador. Com o brasileiro Nilmar no banco, coube a Ruben e Rossi o posto de protagonistas do setor ofensivo: o primeiro sofreu pênalti e o segundo converteu, aos 24 minutos de bola rolando.

Aos 16 minutos do segundo tempo, a dupla voltou a aparecer e Ruben aproveitou bom passe de Rossi para fazer 2 a 0, tocando na saída do goleiro Kelava. O terceiro saiu aos 36 minutos, e teve participação de Nilmar. O atacante - que entrou um minuto antes no lugar de Valero - só ajeitou para Rossi marcar mais um.

Já no fim do jogo, o Villarreal teve mais um pênalti a seu favor. O brasileiro Marcos Senna, que também começou no banco e ganhou a vaga de Ruben no segundo tempo, bateu com força, mas viu Kelava defender e manter o placar inalterado.

Leia tudo sobre: espanhafutebol internacionalliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG