Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Villarreal quer abrir vantagem em casa contra o Twente

Atacante brasileiro Nilmar deve volta a ser titular no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa

Gazeta |

Apesar de ter se destacado na última década com boas campanhas em competições europeias, o Villareal ainda não tem em sua galeria nenhum título continental. Neste ano, porém, o clube aposta as suas fichas na Liga Europa, torneio em que já está nas quartas de final. Nesta quinta-feira, na abertura desta fase, a equipe recebe o Twente, às 16h05 (de Brasília), no estádio El Madrigal, tentando aproveitar o bom desempenho dentro de casa para abrir vantagem no confronto.

Em seis jogos como mandante nesta Liga Europa, o Submarino Amarelo obteve seis vitórias. Para manter esse retrospecto, o clube conta com a inspiração dos atacantes Giuseppe Rossi e Nilmar. Enquanto o italiano é o artilheiro da Liga Europa, com oito gols, o brasileiro vem sofrendo com lesões, e só ficou no banco de reservas no último sábado, quando o Villarreal perdeu por 1 a 0 para o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Assim, o brasileiro ainda não está confirmado entre os onze que iniciam a partida desta quinta.

Depois de eliminar Napoli e Bayer Leverkusen nas fases anteriores, o Villarreal chega embalado para encarar o Twente, que tirou Rubin Kazan e Zenit da Liga Europa. Para o técnico Juan Carlos Garrido, sua equipe não pode se esquecer da boa fase do Twente.

"Todos estão muito motivados para este encontro e vamos procurar um resultado positivo nesta partida de ida. Teremos pela frente uma excelente equipe, que ocupa o primeiro lugar na Liga Holandesa e que está em um grande momento. Respeitamos o Twente e estamos conscientes do seu valor", garantiu Garrido.

Já o atacante Nilmar, que foi decisivo na partida de ida contra o Bayer Leverkusen, quando marcou dois gols, espera poder atuar o máximo tempo possível nesta quinta-feira.

"Quero voltar a jogar por 90 minutos e estou preparado para isso, mas quem decidirá isso é o treinador. Tenho trabalhado individualmente, mas para ter ritmo de jogo preciso jogar. Tomara que eu seja titular", declarou o brasileiro.

Pelo lado do Twente, que lidera o Campeonato Holandês, a principal novidade pode ser o atacante Marc Janko, que foi relacionado pela equipe, mas que ainda não está confirmado como titular.

Tentando transferir a responsabilidade da vitória para o adversário, o técnico Michel Preud'homme colocou a sua equipe como a zebra do confronto, e comparou o Villarreal ao principal time espanhol no momento.

"O Villarreal é uma típica equipe espanhola, que joga rápido, com passes curtos. É um excelente time, uma espécie de pequeno Barcelona", afirmou. "Quando temos pela frente um clube espanhol, eles são sempre favoritos, em qualquer confronto", concluiu o belga.

FICHA TÉCNICA
VILLARREAL-ESP x TWENTE-HOL

Local: Estádio El Madrigal, em Villarreal (Espanha)
Data: 7 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Aleksei Nikolaev (Rússia)
Assistentes: Nikolai Golubev e Anton Averianov (ambos da Rússia)
Assistentes adicionais: Vladimir Pettay e Maksim Layushkin (ambos da Rússia)

VILLARREAL: Lopez; Mario, Gonzalo, Musacchio e Catalá; Valero, Marchena, Bruno e Cazorla; Nilmar (Rubén) e Rossi.
Técnico: Juan Carlos Garrido

TWENTE: Mihaylov; Rosales, Wisgerhof, Douglas e Buysse; Brama, Landzaat, Janssen e Ruiz; De Jong (Janko) e Chadli.
Técnico: Michel Preud'homme

Leia tudo sobre: villarrealtwenteliga europafutebol mundialespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG