Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Villarreal empata no segundo tempo e mantém terceira posição

Equipe do brasileiro Nilmar chegou aos 24 pontos e não pode ser alcançada por ninguém neste fim de semana

Gazeta Esportiva |

Neste sábado, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia bem que ameaçou, mas o Villarreal não se abateu, empatou no segundo tempo (1 a 1) e manteve a terceira colocação do Nacional. Com o resultado, o 'Submarino amarelo' foi aos 24 pontos e não pode ser alcançado por ninguém neste fim de semana.

Atuando em casa e com um elenco mais entrosado, o Villarreal iniciou o dérbi da comunidade valenciana no campo de defesa adversário. Apesar do maior volume de jogo, a meta do goleiro Moyá não foi furada. Ao contrário da de Diego López.

Aos 21 minutos, Aduriz (único atacante dos Morcegos na partida) aproveitou lindo cruzamento de Joaquín e inaugurou o placar no Estádio El Madrigal.

Mesmo com o tento sofrido, os mandantes continuaram procurando o gol. Aos 35 minutos, Capdevilla recebeu dentro da área, deu um belo corte no zagueiro, mas, na hora do arremate, chutou prensado nas mãos do goleiro rival. Foi a melhor chance dos donos da casa no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a tônica foi mesma: domínio do Villarreal. Só que desta vez, diferente dos 45 minutos iniciais, o esforço da equipe foi recompensado. Aos 28 minutos, o italiano Rossi antecipou à zaga do Valencia e deu números finais ao duelo.

Apesar de não perder o terceiro posto, o Villarreal pode ficar muito atrás de Real Madrid e Barcelona. Com 29 e 28 pontos, respectivamente, os clubes ainda jogam neste sábado. Os galácticos receberão o Athletic Bilbao, enquanto os catalães visitarão o Almería.

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG