Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Villarreal elimina o Napoli, e City se classifica na Liga Europa

Espanhois saíram perdendo, mas viraram sobre os italianos, enquanto o time inglês bateu o Aris sem muita dificuldade

Gazeta |

Nesta quinta-feira, pela Liga Europa, o Villarreal recebeu o Napoli após um empate por 0 a 0 no jogo de ida, na Itália. Mesmo saindo atrás no marcador, os anfitriões arrancaram a virada de 2 a 1 com gols de Nilmar e Rossi, alcançando cinco vitórias dentro de casa.

Em um início de jogo equilibrado, o Napoli abriu o placar com Hamsik, aos 17 minutos, levando o estádio El Madrigal abaixo, literalmente. Na comemoração dos torcedores italianos, parte do alambrado cedeu e derrubou as pessoas dentro do campo.

AFP
Nilmar (d) comemora seu gol na vitória do Villarreal
A virada da equipe espanhola veio apenas no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Nilmar recebeu na direita entre os zagueiros para marcar o primeiro do Submarino Amarelo. Cinco minutos depois, Rossi contou com a sorte e viu seu chute desviar na zaga e encobrir o goleiro, cravando 2 a 1 e o seu sexto gol nesta Liga Europa.

No retorno para a etapa final, mesmo com o apoio de sua torcida, o Villarreal não conseguiu impor seu futebol e sofreu uma forte pressão do Napoli, que acertou a trave espanhola em quatro oportunidades. Após segurar o resultado, a equipe do brasileiro Nilmar terá pela frente o Bayer Leverkusen nas oitavas.

Manchester City segue sem problemas
Buscando sua vaga nas oitavas de final da Liga Europa, o Manchester City recebeu o Aris, da Grécia, pelo segundo jogo da quinta fase da competição, após o empate sem gols no jogo de ida. Superior desde o início do embate, o time da casa contou com dois gols de Dzeko (dois) e Yaya Touré para bater os visitantes por 3 a 0 diante de sua torcida. 

Impulsionados pelo público, o time inglês logo levou perigo à meta grega. Na marca dos cinco minutos, Dzeko aproveitou uma falha grave do zagueiro Lazaridis, invadiu a área e finalizou no canto direito, sem chances para o goleiro Sifakis. 1 a 0 para o City.

Após o susto, o Aris não conseguiu se arranjar em campo e viu o Manchester City ampliar o placar para 2 a 0. Na marca dos 11 minutos, Dzeko recebeu de Tévez pela direita, driblou a defesa e chutou forte para marcar o seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, o City caiu de rendimento e viu o time grego melhorar em campo. Entretanto, não foi o suficiente para virar o jogo. Ainda aos 35 minutos, os ingleses ampliaram a vitória para 3 a 0 com Yaya Touré, tendo seu chute desviado na zaga, enganando o goleiro Sifakis. Com a vitória, a equipe de Manchester irá encarar o Dínamo de Kiev nas oitavas de final da Liga Europa, após bater o Besiktas por 4 a 0 no jogo de volta.

Veja as imagens desta quinta-feira pela Liga Europa:

Confira os times classificados para as oitavas de final da Liga Europa:

Terça-feira:
CSKA Moscou 1 x 1 PAOK

Quarta-feira:
Porto 0 x 1 Sevilla

Quinta-feira:
Zenit 3 x 1 Young Boys
Liverpool 1 x 0 Sparta Praga
Spartak 1 x 1 Basel
PSV 3 x 1 Lille
Bayer Leverkusen 2 x 0 Metalist
Sporting 2 x 2 Rangers
Dínamo de Kiev 4 x 0 Besiktas
Villarreal 2 x 1 Napoli
Twente 2 x 2 Rubin Kasan
Braga 2 x 0 Lech Poznan
Manchester City 2 x 0 Aris Salónica
Ajax 2 x 0 Anderlecht
PSG 0 x 0 Bate Borisov
Stuttgart 0 x 2 Benfica

Leia tudo sobre: TevezFutebol MundialInglaterraEspanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG