Rossi e Cazorla fizeram os gols dos espanhóis, que já haviam vencido o jogo de ida, na Alemanha

Tranquilo pela vantagem obtida no jogo da ida diante do Bayer Leverkusen, o Villarreal passou com facilidade pelo Bayer Leverkusen, na Espanha, na noite desta quinta-feira. Os gols do triunfo por 2 a 1, que deu ao clube a vaga nas quartas de final da Liga Europa, foram marcados por Cazorla e Rossi. Gonzalo (contra) descontou.

Agora o time do brasileiro Nilmar, que entrou no segundo tempo, espera o sorteio dos confrontos para saber quem irá enfrentar na próxima fase. A definição se dará em evento da Uefa, nesta sexta.

Rossi comemora gol do Villarreal, enquanto o brasileiro Renato Augusto lamenta
AFP
Rossi comemora gol do Villarreal, enquanto o brasileiro Renato Augusto lamenta

O Jogo
O duelo mostrou o time da casa sempre muito absoluto em relação aos visitantes alemães. Com a vantagem obtida no jogo de ida, os anfitriões tocavam melhor a bola no meio-campo e envolviam a defesa rival, que pouco conseguia coibir. Em uma dessas triangulações, Rossi saiu na cara de Adler e tocou na saída do goleiro, mas acabou mandando para fora.

Porém, na segunda chance, veio o gol. Cazorla veio com a bola dominada, tocou para Rossi e se infiltrou no meio da zaga. Aproveitando-se da linha de impedimento do rival, o meia saiu cara a cara com o arqueiro rival, e tocou firme no canto esquerdo.

Depois do tento sofrido, o Leverkusen ainda ameaçou os rivais em duas oportunidades antes do intervalo, porém, nas duas vezes, Renato Augusto chutou com muito perigo, mas para fora.

Na segunda etapa, teve mais Villarreal. Para desespero dos visitantes, mais uma tabela deu o segundo gol ao time da casa. Desta vez em papéis invertidos, Cazorla serviu Rossi que, de direita, tocou na saída de Adler para marcar.

Ainda antes do fim, aos 38 do segundo tempo, veio o gol de honra merecido aos germânicos. Após cruzamento da direita, Derdiyok se esticou todo e conseguiu desviar a bola para as redes. Renato Augusto ainda quase marcou um golaço da entrada da área, mas era tarde demais para uma reação.

Veja as imagens desta quinta-feira pela Liga Europa :

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.