Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Villareal visita Barcelona e pode ajudar Real Madrid

Um dos dois perderá pontos ou ambos, ficando mais distante da luta pela ponta da tabela do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva |

A 11ª rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana, pode ser muito benéfica para o Real Madrid, que lidera com 26 pontos. Isso porque o segundo colocado Barcelona, que tem um ponto a menos, recebe no Camp Nou o Villarreal, terceiro colocado, com 23. Dessa maneira, um dos dois, ou ambos, perderá pontos, ficando mais distante da luta pela ponta da tabela.

Pelos lados do Barça, o confronto vem sendo considerado estratégico. Para o técnico Josep Guardiola, o adversário do fim de semana é um dos times que mais evoluiu nos últimos anos e será um rival muito difícil.

"Villarreal é o time que vem nos dando mais trabalho nas últimas temporadas. Eles acharam um jeito de jogar e já vem mantendo-o há um bom tempo. Têm um bom goleiro, uma zaga sólida e dois excelentes atacantes, Rossi e Nilmar" disse o treinador.

No Villarreal, a expectativa é não se afastar dos líderes. Para isso, um bom resultado no estádio do rival, onde o Submarino Amarelo não perde há três temporadas, é fundamental. "Não podemos deixar eles escaparem. Esse jogo será muito importante para nossas pretensões", comentou.

No domingo o Real Madrid vai jogar na condição de visitante, mas terá pela frente o Sporting Gijón, que tem apenas dez pontos conquistados e que dá sinais de que vai mesmo brigar na parte de baixo da tabela de classificação. Os merengues, por isso mesmo, não querem perder pontos e desperdiçar uma rodada que tem tudo para ser satisfatória.

"Podemos ter um fim de semana muito positivo, mas para isso é fundamental fazermos a nossa parte dentro da competição. Temos que ganhar o nosso jogo, pois essa é a única certeza de que podemos abrir vantagem em relação aos nossos concorrentes diretos", disse o português José Mourinho, técnico do Real Madrid.

Quarto colocado com 18 pontos, o Espanyol tenta se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Para isso terá que superar, como visitante, o Racing Santander, que tem dez pontos e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

Veja abaixo todos os confrontos do fim de semana:

Sábado
Barcelona x Villarreal
Athletic Bilbao x Almería
Atlético de Madrid x Osasuna

Domingo
Zaragoza x Sevilla
Valencia x Getafe
Sporting Gijón x Real Madrid
Hércules x Real Sociedad
Racing Santander x Espanyol
Málaga x Levante
Mallorca x Deportivo La Coruña

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG