o Barça não me contratou para ser artilheiro - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Villa responde a críticas: o Barça não me contratou para ser artilheiro

Não posso me comparar com o Villa do Valencia, pois não jogo na mesma posição e o sistema é diferente, disse atacante

EFE |

Um dos artilheiros da última Copa do Mundo, o atacante David Villa vem sendo criticado por conta da falta de gols em sua primeira temporada no Barcelona, mas se defendeu dizendo que balançar a rede não é sua única função no time catalão. "Estou aqui para ajudar a equipe em todas as competições, e não para ser o artilheiro da equipe", desabafou Villa.

"Parece perfeito que os gols sejam marcados por Messi", acrescentou o jogador, segundo artilheiro da equipe na temporada, com seis gols (quatro no Campeonato Espanhol e dois na Liga dos Campeões), longe dos 15 marcados pelo craque argentino: sete no Espanhol, cinco na Liga e três na Supercopa da Espanha.

Villa ainda valorizou o apoio do técnico Josep Guardiola. "Ele vê que eu sou competente e por isso deposita confiança em mim". O atacante espanhol destacou o fato de ainda não ter sido desfalque desde que chegou ao Camp Nou e evitou comparar a fase atual com a vivida em seu antigo clube, o Valencia.

"Estou muito bem. Além disso, fui escalado para todos os jogos. Não posso me comparar com o Villa do Valencia, pois não jogo na mesma posição e o sistema aqui é diferente", justificou.

"O importante é que o Barcelona faça gols. Se eu não fizer, que sejam outros, mas que o time saia sempre beneficiado", finalizou Villa.

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG