Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Villa passa em branco, mas Espanha derrota Colômbia em amistoso

Não foi desta vez que o atacante do Barcelona superou Raúl como maior goleador da Fúria, que fez 1 a 0

Gazeta |

A grande expectativa do dia pairava sobre o atacante David Villa. Se superasse a defesa colombiana uma única vez, o jogador do Barcelona superaria Raúl e, com 45 gols, se tornaria o maior artilheiro da história da seleção da Espanha. No entanto, quem definiu a vitória dos campeões do mundo foi o meia David Silva, já aos 41 minutos do segundo tempo.

Depois da má impressão deixada no empate com o México e nas derrotas para Argentina e Portugal, em amistosos realizados após o título mundial, o time de Vicente Del Bosque foi mais ofensivo que o rival durante todo o tempo, mas faltou inspiração para construir um placar mais elástico. Tanto que Villa foi substituído logo aos 13 minutos do segundo tempo por Torres.

Getty Images
Meia do Manchester City, David Silva comemora o único gol da partida no Santiago Bernabéu

O jogo ficou aberto por alguns momentos e a Colômbia chegou a criar boas chances para abrir o placar, mas faltou pontaria. Quando o empate parecia certo, veio o gol salvador: Jesús Navas, que entrou na vaga de Iniesta, cruzou da direita e viu David Silva se antecipar à zaga para balançar as redes.


Veja imagens dos amistosos internacionais desta quarta-feira:

Leia tudo sobre: Espanhadavid Villacolômbiadavid silvafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG